Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Assina em Palmas, Termo do Protocolo do Fogo

Data do post: 10/08/2017 18:56:32 - Visualizações: (1908)

Com o objetivo de oficializar o Termo de Cooperação conhecido como Protocolo do Fogo, o prefeito Paulo Gomes (PSD), e o secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza, participaram nos dias 8 e 9 de agosto, em Palmas, da assinatura do acordo para antecipar ações de controle e combate às queimadas. 

Dirceu LenoA ação foi realizada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Na ocasião, 14 municípios aderiram ao Termo de Cooperação, que consiste em uma das medidas determinadas pelo Governo do Tocantins, referente à Força Tarefa, que tem como finalidade reduzir os índices de focos de calor no Estado. Em Tocantinópolis, a Prefeitura tem se dedicado na prevenção e no combate aos focos de incêndios, e uma das medidas para a contenção foi a ampliação da Brigada Municipal.

“Além de ampliar o quantitativo de pessoas para compor a Brigada Municipal, nos preocupamos em ofertar um treinamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, para que esses profissionais pudessem ter uma qualificação melhor quanto as atividades a serem desenvolvidas durante a ação de combate e prevenção contra focos de incêndios. Portanto, o Protocolo do Fogo nos traz as medidas necessárias para mantermos uma natureza viva e livre de incêndios”, informou o prefeito Paulo Gomes.

Dirceu LenoPara o secretário Delvani Souza, a assinatura do termo representa mais uma conquista para a preservação do meio ambiente. “A assinatura do termo é de fundamental importância para os municípios, pois a partir dele, iremos colocar em prática as diretrizes anuentes às ações de prevenção contra as queimadas, bem como para a diminuição dos prejuízos contra a fauna e flora”, destacou.

O presidente do Naturatins, Herbert Brito (Buti), destaca que esta Força Tarefa, irá fortalecer cada vez mais o combate às queimadas e os incêndios descontrolados, que prejudicam não só o meio ambiente, mas também a sociedade. “A assinatura do Protocolo do Fogo, é uma demonstração de unidade de forças, que querem o bem do meio ambiente, o respeito à legislação, e acima de tudo o bem da sociedade”, explicou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis