Prefeito Paulo Gomes Assina em Palmas, Termo do Protocolo do Fogo

Data do post: 10/08/2017 18:56:32 - Visualizações: (1230)    Imprimir

Com o objetivo de oficializar o Termo de Cooperação conhecido como Protocolo do Fogo, o prefeito Paulo Gomes (PSD), e o secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza, participaram nos dias 8 e 9 de agosto, em Palmas, da assinatura do acordo para antecipar ações de controle e combate às queimadas. 

Dirceu LenoA ação foi realizada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Na ocasião, 14 municípios aderiram ao Termo de Cooperação, que consiste em uma das medidas determinadas pelo Governo do Tocantins, referente à Força Tarefa, que tem como finalidade reduzir os índices de focos de calor no Estado. Em Tocantinópolis, a Prefeitura tem se dedicado na prevenção e no combate aos focos de incêndios, e uma das medidas para a contenção foi a ampliação da Brigada Municipal.

“Além de ampliar o quantitativo de pessoas para compor a Brigada Municipal, nos preocupamos em ofertar um treinamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, para que esses profissionais pudessem ter uma qualificação melhor quanto as atividades a serem desenvolvidas durante a ação de combate e prevenção contra focos de incêndios. Portanto, o Protocolo do Fogo nos traz as medidas necessárias para mantermos uma natureza viva e livre de incêndios”, informou o prefeito Paulo Gomes.

Dirceu LenoPara o secretário Delvani Souza, a assinatura do termo representa mais uma conquista para a preservação do meio ambiente. “A assinatura do termo é de fundamental importância para os municípios, pois a partir dele, iremos colocar em prática as diretrizes anuentes às ações de prevenção contra as queimadas, bem como para a diminuição dos prejuízos contra a fauna e flora”, destacou.

O presidente do Naturatins, Herbert Brito (Buti), destaca que esta Força Tarefa, irá fortalecer cada vez mais o combate às queimadas e os incêndios descontrolados, que prejudicam não só o meio ambiente, mas também a sociedade. “A assinatura do Protocolo do Fogo, é uma demonstração de unidade de forças, que querem o bem do meio ambiente, o respeito à legislação, e acima de tudo o bem da sociedade”, explicou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7892

Notícias Relacionadas

16/06/2018
Câmara de Tocantinópolis Aprova Doação de Terreno Para Construção da Sede da Polícia Militar

13/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Finaliza Primeira Turma do Projeto Hidroginástica Para Gestantes

13/06/2018
Prefeito Paulo Gomes Altera Horário de Expediente Durante os Jogos da Seleção Brasileira

12/06/2018
Operação da Polícia Civil em Tocantinópolis Resulta na Apreensão de Duas Armas e Duas Pessoas Presas

11/06/2018
Polícia Militar Recupera Objetos Furtados, Drogas, Munições e Prende Dois Suspeitos em Tocantinópolis

11/06/2018
Duas Pessoas São Presas Pela Polícia militar Por Dirigirem Embriagados em Tocantinópolis

Todas as Notícias