Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Assina Contrato Para Construção do Novo Prédio Para o Atendimento ao Cliente

Data do post: 11/08/2017 16:20:54 - Visualizações: (910)

Na tarde desta quinta-feira, 10, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), assinou o contrato para a construção do novo prédio do Naturatins, que funcionará o Centro de Atendimento ao Cliente, bem como a Diretoria de Licenciamento Ambiental, local onde os servidores do órgão executam as atividades referentes ao licenciamento ambiental. A cerimônia aconteceu na Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Naturatins-TOO novo prédio terá aproximadamente 700 m² de área construída e foi orçado em R$ 1.959.664,07 (Um milhão novecentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e sete centavos). A empresa vencedora da licitação foi a Talismã Construtora e Incorporadora Ltda.

A construção do prédio será possível devido ao empréstimo assinado entre o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird), também conhecido como Banco Mundial, e o Governo do Estado, para o financiamento do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (Pdris).

A obra contempla parte da política de modernização do Naturatins, neste sentido, o presidente do órgão ambiental, Herbert Brito (Buti), destacou que a assinatura do contrato para a construção do novo prédio, representa a realização de um sonho. Ele destacou acreditar que o governador, Marcelo Miranda e toda sua equipe como a Seinfra e a Seplan e o Naturatins que é o órgão beneficiário, estão muito satisfeitos com essa obra.

Naturatins-TO“Vamos dar mais conforto tanto para os servidores que prestam serviço, quanto para o usuário, à sociedade que necessita dos serviços do Naturatins. Esta obra vem ao encontro de modernizarmos as ações no órgão, não só oferecendo melhores condições de trabalho, mas acima de tudo, aliando transparência nas suas ações, as condições de trabalho. E para isso contamos com o apoio do Banco Mundial (Pdris). E temos certeza de que estamos dando um passo importante, para alcançarmos melhores resultadas nas ações dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão ambiental do Estado”, considerou.

O secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão relatou que a Sinfra acompanhou todos os procedimentos do processo de licitação da obra. “Nós oferecemos apoio ao Dr. Buti, que com sua equipe conseguiu viabilizar junto ao Banco Mundial, recursos para a tão importante construção desse prédio. Dentro do cronograma, agora a Seinfra irá acompanhar a execução da obra, com o objetivo de garantir a qualidade e os serviços que serão prestados. Agora é aguardar a ordem de serviço para dar início à construção”, adiantou.

Pdris

O Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (Pdris) é considerado mais um instrumento para desenvolver o potencial socioeconômico do Tocantins, de maneira a contribuir com o aumento da competitividade e a redução das desigualdades regionais.

Fonte: Naturatins-TO