Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec e Ulbra Firmam Parceria Para II Jornada de Medicina Veterinária

Data do post: 11/08/2017 16:26:25 - Visualizações: (1020)

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, recebeu a visita de representantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na manhã desta sexta-feira, 11. 

Adapec TocantinsNa ocasião, foi discutida a participação e colaboração da Agência, por meio de palestras, na II Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária, que acontecerá entre os dias 12 e 13 de setembro, na sede da universidade na Capital.

O presidente Humberto Camelo disse que a parceria é de grande valia, pois contribui para fortalecer o conhecimento dos estudantes e disseminar informações. “Executamos 18 programas sanitários na área animal, trânsito e Inspeção. Colocamos nossa equipe à disposição para agregar conhecimentos aos estudantes, profissionais, técnicos e produtores rurais que participarão do evento”, ressaltou. Entre os principais programas destacamos: febre aftosa, raiva dos herbívoros, brucelose e tuberculose.

O professor do Ceulp/Ulbra, Mênfis Bernardes, ressaltou a participação de um órgão de defesa agropecuária atuante, para levar informações tanto para os novos acadêmicos quanto à sociedade em geral. “Temos a preocupação com a formação integral, por isso, firmar parcerias enriquece a atuação desses futuros profissionais no âmbito agropecuário”, disse. Ficou acordado que os temas serão escolhidos pelo evento e repassados a Adapec.

De acordo com a programação, o evento será direcionado aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, professores, Médicos Veterinários, Zootecnistas, Agrônomos e Produtores Rurais.

Fonte: ADAPEC Tocantins