Pai Bombeiro Dedica Vida Para Ajudar no Tratamento da Filha de Dois Anos

Data do post: 11/08/2017 16:30:26 - Visualizações: (392)    Imprimir

Nesse domingo em que se comemora o dia dos pais, o Corpo de Bombeiros reconhece e a luta de um pai bombeiro, o sargento Manoel Pereira, que carrega no peito duas missões, ser bombeiro e pai da pequena Mariana. 

Corpo de Bombeiros MilitarCom o nascimento prematuro (28 semanas), Mariana pesava menos que 1kg, e com complicações cerebrais a menina precisava de cuidados especiais. O bombeiro não ficou de braços cruzados com a colaboração de amigos fez várias campanhas para custear o tratamento de mais de R$ 100 mil.

Manoel encabeçou várias campanhas de arrecadação de fundos, uma delas foi ‘Anda Mariana’ que contou com a ajuda de amigos e do Corpo de Bombeiros. “Nossa vida mudou completamente após o nascimento da Mariana, foi um divisor de águas. Como pai me senti impotente, precisava fazer alguma coisa, para que minha filha tivesse ao menos a chance ser uma criança que pudesse andar, correr, falar”, conta o bombeiro.

Hoje a menina tem dois anos e por meio das contribuições de amigos, da igreja que a família frequenta e da corporação, Mariana está fazendo tratamento no Paraná. “Eu arregacei as mangas e corri atrás, as pessoas foram conhecendo nossa história e Deus foi se encarregando de tocar no coração de cada um, que ajudou de coração aberto”, lembra Manoel.

Além da Mariana, ele é pai de outros dois meninos e diz que se sente realizado. “Hoje vivemos em função do tratamento da Mariana, mas isso só reforçou nossos laços de amor, estamos cada vez mais unidos. Esse dia dos pais é motivo de alegria, como pai não gostaria de ter outros filhos, amo cada um da forma que são. Acho que não agi diferente do que fariam outros pais, na hora a gente cria coragem e enfrenta a missão”.

"Parabéns ao Sargento Manoel pela sua coragem e determinação no enfrentamento diário, e pela sua história de vida, transmitir a todos os pais, em especial aos pais bombeiros, a grata satisfação de sermos pais." Destacou o Comandante Geral, Coronel Dodsley Yuri.

Corpo de Bombeiros MilitarEntenda 

Durante a gravidez, Raimunda Pereira, sofreu uma grave infecção que comprometeu o hemisfério cerebral esquerdo de Mariana. Em função da lesão, a menina sofre de atrasos na fala e no desenvolvimento motor. Com o dinheiro arrecado a família conseguiu pagar parte do tratamento no sul do país. Após o início do tratamento a menina conseguiu bons resultados, como se equilibrar sobre os dois pés (com ajuda de um adulto) e o melhorar o desenvolvimento da fala.

Você ainda pode ajudar, uma vez que os pais conseguiram apenas um terço do valor total. A conta corrente é 90234-9, agência 1886-4, Banco do Brasil em nome da mãe Raimunda Ribeiro Pereira.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tetra Campeão Tocantinopolino, União Estreia Neste Sábado (17), Contra Palmeiras do TO na Copa Verão de Futebol do Bico do Papagaio

Foto da notícia

Data: 17/02/2018 03:28:58 - Visualizações: 1377

Notícias Relacionadas

20/02/2018
Mutirão de Negociações Fiscais é Realizado no Fórum de Palmas

20/02/2018
Em Recomendação ao Corpo de Bombeiros, MPE Orienta Interdição de Shopping da Capital Caso Haja Irregularidades

20/02/2018
Fabion Gomes Visita Lideranças Políticas em Nove Cidades do Bico do Papagaio

20/02/2018
Aumento da Tarifa de Água é Discutido em Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Tocantins

20/02/2018
Assembleia Prepara Treinamento Para Servidores no Trabalho em Equipe

20/02/2018
Estado tem Prazo de 24 Horas Para Regularizar Plantões Obstétricos no Hospital Regional de Gurupi

Todas as Notícias