Setas Finaliza Capacitação de Gestores do Cadastro Único e Bolsa Família

Data do post: 11/08/2017 16:33:28 - Visualizações: (298)    Imprimir

Após uma semana de aulas, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) encerrou as primeiras turmas de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF) nesta sexta-feira, 11, em Palmas. 

Setas-TOParticiparam da capacitação 75 técnicos e gestores de 40 municípios tocantinenses, distribuídos em três turmas. Novas turmas desta mesma capacitação iniciam no dia 21 de agosto, contemplando os 139 municípios tocantinenses.

A coordenadora estadual do PBF, Carmem Vendramini, considerou os resultados das turmas bastante positivos. “As turmas se dedicaram e participaram das discussões trazendo para a sala de aula as dificuldades próprias de seus municípios e, como fruto do empenho dos participantes, os resultados foram exitosos nas avaliações finais”, disse ela.

O gestor do PBF em Arapoema, Paulo Henrique, disse que a capacitação foi muito produtiva para sua equipe. “Sanamos muitas Setas-TOdúvidas referentes ao gerenciamento e, com isso, temos certeza que nosso retorno será munido de muito conhecimento e melhor preparo para lidar com as dificuldades que surgem no dia a dia”, pontuou.

Novas turmas

Visando proporcionar mais conhecimento do CadÚnico e PBF e uma melhor qualificação das equipes gestoras, de 21 a 24 de agosto será a vez de novas equipes se capacitarem. Serão mais três turmas formadas por gestores e técnicos dos municípios que ainda não participaram da capacitação, com o intuito de complementar a preparação técnica de todas as 139 cidades tocantinenses.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 77

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias