Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Finaliza Capacitação de Gestores do Cadastro Único e Bolsa Família

Data do post: 11/08/2017 16:33:28 - Visualizações: (1089)

Após uma semana de aulas, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) encerrou as primeiras turmas de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF) nesta sexta-feira, 11, em Palmas. 

Setas-TOParticiparam da capacitação 75 técnicos e gestores de 40 municípios tocantinenses, distribuídos em três turmas. Novas turmas desta mesma capacitação iniciam no dia 21 de agosto, contemplando os 139 municípios tocantinenses.

A coordenadora estadual do PBF, Carmem Vendramini, considerou os resultados das turmas bastante positivos. “As turmas se dedicaram e participaram das discussões trazendo para a sala de aula as dificuldades próprias de seus municípios e, como fruto do empenho dos participantes, os resultados foram exitosos nas avaliações finais”, disse ela.

O gestor do PBF em Arapoema, Paulo Henrique, disse que a capacitação foi muito produtiva para sua equipe. “Sanamos muitas Setas-TOdúvidas referentes ao gerenciamento e, com isso, temos certeza que nosso retorno será munido de muito conhecimento e melhor preparo para lidar com as dificuldades que surgem no dia a dia”, pontuou.

Novas turmas

Visando proporcionar mais conhecimento do CadÚnico e PBF e uma melhor qualificação das equipes gestoras, de 21 a 24 de agosto será a vez de novas equipes se capacitarem. Serão mais três turmas formadas por gestores e técnicos dos municípios que ainda não participaram da capacitação, com o intuito de complementar a preparação técnica de todas as 139 cidades tocantinenses.

Fonte: Setas-TO