Setas Finaliza Capacitação de Gestores do Cadastro Único e Bolsa Família

Data do post: 11/08/2017 16:33:28 - Visualizações: (399)    Imprimir

Após uma semana de aulas, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) encerrou as primeiras turmas de Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF) nesta sexta-feira, 11, em Palmas. 

Setas-TOParticiparam da capacitação 75 técnicos e gestores de 40 municípios tocantinenses, distribuídos em três turmas. Novas turmas desta mesma capacitação iniciam no dia 21 de agosto, contemplando os 139 municípios tocantinenses.

A coordenadora estadual do PBF, Carmem Vendramini, considerou os resultados das turmas bastante positivos. “As turmas se dedicaram e participaram das discussões trazendo para a sala de aula as dificuldades próprias de seus municípios e, como fruto do empenho dos participantes, os resultados foram exitosos nas avaliações finais”, disse ela.

O gestor do PBF em Arapoema, Paulo Henrique, disse que a capacitação foi muito produtiva para sua equipe. “Sanamos muitas Setas-TOdúvidas referentes ao gerenciamento e, com isso, temos certeza que nosso retorno será munido de muito conhecimento e melhor preparo para lidar com as dificuldades que surgem no dia a dia”, pontuou.

Novas turmas

Visando proporcionar mais conhecimento do CadÚnico e PBF e uma melhor qualificação das equipes gestoras, de 21 a 24 de agosto será a vez de novas equipes se capacitarem. Serão mais três turmas formadas por gestores e técnicos dos municípios que ainda não participaram da capacitação, com o intuito de complementar a preparação técnica de todas as 139 cidades tocantinenses.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7892

Notícias Relacionadas

19/06/2018
Lei Seca: Homem é Condenado Por Dirigir Embriagado

19/06/2018
SENAR Realiza Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos - Alimentação Alternativa no Município de Augustinópolis

19/06/2018
Polícia Militar Realiza Formatura de 140 Crianças no Curso PROERD em Goiatins

19/06/2018
Após Acidente de Trabalho, Cidadão Ganha na Justiça Direito à Aposentadoria

19/06/2018
FAET INFORMA : CNA e Governo Vão Atuar na Prevenção e no Combate à Criminalidade no Campo

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

Todas as Notícias