Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Para Seminário Sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos Seguem Até Sexta-feira, 18

Data do post: 14/08/2017 16:39:17 - Visualizações: (853)

Interessados em participar do Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e II Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) têm até a próxima sexta-feira (18/8) para se inscrever. 

Tribunal de Justiça-TOOs eventos serão realizados simultaneamente, no dia 1º de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Foram disponibilizadas 310 vagas para magistrados, servidores e conciliadores, estagiários, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, estudantes e professores das faculdades que firmaram convênio com o Tribunal de Justiça para implantação de Cejuscs em suas instituições. Para garantir a participação, é preciso preencher o formulário de inscrição na Secretaria Virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) ou encaminhar solicitação por e-mail (conci@tjto.jus.br).

A abertura do Seminário será com palestra do ministro do STJ, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, que abordará o tema "1º Ano de Vigência do Novo CPC: reflexões sobre os métodos autocompositivos". Ainda na programação, constam palestras da desembargadora Clarice Claudino da Silva, sobre o tema "Métodos autocompositivos e o papel dos Cejuscs à luz do novo Código de Processo Civil e Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)"; da  Conselheira Daldice Santana, com o tema “Princípios da indisponibilidade do interesse público e a efetividade da participação da Advocacia Pública na mediação e conciliação à luz do Novo Código de Processo Civil”; do desembargador do TJRJ, Cesar Felipe Cury, sobre "A Política Pública da Consensualidade e os Novos Paradigmas Constitucionais e Processuais"; e do advogado Marcello Vieira Machado Rodante, sobre “Mediação e Advocacia Colaborativa e Gestão de Conflitos”.

Também durante o evento será lançado o manual de rotinas dos Tribunal de Justiça-TOCejuscs, - Nupemec/Coges/Diretoria Judiciária – e haverá  apresentação do Painel de Boas Práticas com os magistrados Rosa Maria Gazire, juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; Nelson Coelho Filho, titular da 2ª Vara da Família e Sucessões de Palmas; e Antônio Dantas Oliveira Júnior, titular da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína.

Para conferir a programação completa, acesse aqui o edital.

Outras informações pelo telefone (63) 3218-4408.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO