Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Pública Recebe Abaixo-assinado Contra Aumento da Tarifa de Ônibus de Palmas

Data do post: 14/08/2017 17:35:52 - Visualizações: (1019)

A defensora pública Letícia Amorim, coordenadora do NUAmac Palmas – Núcleo Aplicado de Defesa das Minorias e Ações Coletivas, recebeu abaixo-assinado com cerca de 8.500 assinaturas colhidas pelos vereadores professor Júnior Geo (Pros) e Leo Barbosa (SD) contra o aumento da tarifa de ônibus de Palmas. 

 

Defensoria Pública-TOO documento foi entregue em reunião na sede da DPE-TO na quinta-feira, 10, com a participação de Júnior Geo, representantes de movimentos estudantes e equipe do NUAmac Palmas.

Na ocasião, os parlamentares conversaram também sobre as demandas do transporte na Capital, principalmente quando se refere a estudantes, inclusive a meia-passagem. Conforme assessoria de imprensa dos vereadores, as assinaturas foram colhidas em um período de cinco meses. A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte sem passar por votação na Câmara de Palmas e, no final do mês de junho, entrou em vigor com aumento de 17% a mais. A passagem foi reajustada de R$ 3,00 para R$ 3,50.

As informações dos representantes dos usuários do transporte e dos vereadores foram colhidas na reunião e está em análise na DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins para uma possível ação civil pública.

Fonte: Defensoria Pública-TO