Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

200 kg de Pescado e Armas de Fogo Foram Apreendidos em Operação no Cantão

Data do post: 15/08/2017 17:58:52 - Visualizações: (1333)

A operação de fiscalização teve início na manhã da sexta-feira, 11 e foi concluída nesta segunda-feira, 14, ao meio dia.

Naturatins-TOTécnicos do Parque Estadual do Cantão (PEC), Unidade de Conservação ligada ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), juntamente com a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Tocantins (BPMA) finalizaram nesta segunda-feira, 14, uma fiscalização que compreendeu os rios Coco, Araguaia, Javaés e o Projeto de Assentamento Manchete no Município de Marianópolis. A operação teve como objetivo coibir a pesca predatória e outros crimes ambientais.

Segundo o supervisor do PEC, Adailton Glória, as atividades de fiscalização foram realizadas com o patrulhamento aquático e terrestre, que resultou na apreensão de 200 kg de mantas de Pirarucu e uma arma de fogo calibre 20, que ocorreu no rio Araguaia, próximo à fazenda Fartura, localizada ao lado do Parque Estadual do Cantão, além de outros materiais predatórios como 270 metros de redes de pesca.

Naturatins-TOO patrulhamento terrestre aconteceu no Assentamento Manchete, quando foram apreendidas quatro armas de fogo com por porte ilegal. A ocorrência foi próxima a Praia do Kicuia. As armas eram um rifle calibre, 22 marca Rossi, um rifle calibre 22, marca CBC, uma espingarda cartucheira calibre 20 e uma  espingarda cartucheira de dois canos calibre 24.

Fonte: Naturatins-TO