Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Entrevista, Ex Vice-Prefeito de Aguiarnópolis Explica os Motivos que o Levaram a Renunciar ao Cargo

Data do post: 16/08/2017 23:17:03 - Visualizações: (9120)

Ex-presidente da Câmara, e agora também ex-vice prefeito, Wanderly dos Santos Leite concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Tocnoticias explicando os reais motivos de sua renúncia ao importante cargo.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brWanderly dos Santos Leite de 51 anos, deixou o mundo político não só de sua cidade, mais também de toda região do Bico do Papagaio (Norte do Tocantins), perplexos, ao pedir depois de apenas 7 meses, renúncia ao cargo de vice-prefeito no qual fora eleito junto com o prefeito Ivan Paz da Silva.

Segundo Santos, os motivos que o levaram a tomar a decisão pessoal e principalmente profissional, seria a proximidade de sua aposentadoria como educador, já que o político está com 31 anos de serviços prestados na educação estando portanto, muito próximo da aposentadoria, e os quatro anos como vice-prefeito iriam aumentar esse tempo para que Wanderly alcance seu período de jubilação.

Durante a entrevista, o agora ex-prefeito explicou que ele tinha o dever cívico de prestar esclarecimento para a comunidade aguiarnopolina. "Eu tenho o dever cívico de prestar esclarecimento para a comunidade principalmente para o povo de Aguiarnópolis para comunidade aguiarnopolina. Todos sabem que eu sou funcionário público da Secretaria da Educação do Tocantins a 31 anos e na época das articulações para as candidaturas em 2016 quando eu já exercia o mandato de vereador, não me ative a lei, a legislação eleitoral e principalmente a lei 1818 que trata do estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins então, só depois da eleição que nós fomos averiguar a lei. E que ao mesmo tempo que a lei dá o direito ao servidor público a ter licença para mandato eletivo ela também tira as vantagens do servidor, então nesse caso eu com 31 anos de serviços prestado não poderia ficar prejudicado na minha carreira, pois ela pararia durante esses 4 anos como vice-prefeito. Eu gostaria de explicar que durante esses 7 meses eu consultei minha família, consultei meus amigos, consultei  as pessoas que de uma certa forma nós convivemos juntos. Consultei o nosso sindicato, o SINTET, então eu cheguei a conclusão que eu não deveria mais continuar exercendo o mandato de vice-prefeito e resolvi retornar e retomar as minhas atividades na educação e especificamente no Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva." Explanou Santos.

Perguntado se esta decisão teria sido tomada por algum atrito com o prefeito Wanderly foi firme ao negar qualquer problema com Ivan Paz.

"De forma alguma. Desde quando nós assumimos a pré candidatura de vice-prefeito que eu estava consciente qual seria o papel do Vice. Então fomos para a campanha, fomos eleitos, tomamos posse, e eu graças a Deus sempre assumi essa postura de me colocar no meu lugar respeitando o prefeito Ivan, respeitando a gestão, respeitando sua equipe, e ao mesmo tempo eu tive esse respeito por parte do prefeito e de toda a equipe de secretários. Então o nosso relacionamento é muito bom, é um relacionamento de amizade politicamente também, vamos continuar com essa parceria e eu desejo sucesso a gestão do prefeito Ivan porque continuarei fazendo parte dessa gestão." Afirmou Wanderly.

Indagado sobre qual foi a reação do prefeito Ivan Paz quando ele "Wanderly" foi lhe comunicar da renúncia o ex vice-prefeito disse: "Ele ficou surpreso, ele não queria acreditar. Me procurou quais os reais motivos. Perguntou se era alguma coisa particular contra ele, e eu falei que não, que não haveria motivo e fui colocando pra ele toda a questão relacionada a minha carreira como Servidor Público. Ele até fez um comentário que se sentia um pouco ocupado também porque juntamente comigo, nós não lembramos na época antes das convenções de nós estarmos vendo com o jurídico como que era a questão do servidor público no cargo de executivo. Então essa hora não é hora de se culpar ninguém, assumo meus erros e nós sabemos que todo erro se tira um aprendizado em cima dele e vamos continuar a luta." Ponderou o ex vice-prefeito.

Continuando foi perguntado ao entrevistado se depois de deixar o cargo e voltar a se dedicar exclusivamente a educação, se o mesmo continuaria engajado na política Santos respondeu o seguinte: "Com certeza, nós sabemos que o futuro a Deus pertence e todo esse resultado vai depender do que a gente planta no presente, eu continuarei com meu trabalho, voltarei para a escola trabalhando com o que eu gosto, com as pessoas, trabalhando com as famílias aguiarnopolinas, contribuindo para a formação dos nossos alunos, contribuindo para que a nossa escola continue com a referência que sempre teve. E estarei à disposição da comunidade de Aguiarnópolis, trabalhando para que futuramente nós possamos nos engajar ainda mais nas lutas políticas aqui dentro de Aguiarnópolis beneficiando nosso povo."

Tocnoticias: Na eleição vindoura, qual vai ser o seu posicionamento?

Wanderly: "Vamos entrar para trabalhar na eleição do ano que vem. Agora todas as definições por candidatura A e B eu prefiro aguardar, dá mais um tempo, porque eu pretendo continuar fazendo parte do grupo do prefeito Ivan, então vamos aguardar os acontecimentos para vermos qual o posicionamento que vamos ter." Afirmou Wanderly que encerrou a entrevista se dirigindo mais uma vez a sua comunidade: "Eu gostaria de esclarecer ao nosso povo, á comunidade, que existem várias formas para se chegar a uma renúncia. Existe quando o detentor de cargo eletivo renuncia para não perder o mandato, então neste caso, no caso da minha renúncia como vice-prefeito foi uma renuncia justa. Eu quero que a comunidade de Aguiarnópolis entenda que eu estou renunciando o cargo de vice-prefeito para servir mais ainda a nossa comunidade. Eu agradeço os apoios que nós tivemos, eu agradeço o apoio das nossas lideranças quando das articulações para se definir o candidato a vice-prefeito. Agradeço pelo apoio de todos que quiseram que meu nome composse a chapa, eu agradeço o apoio das ruas, do povo de Aguiarnópolis. Todos nós sabemos que é um momento muito difícil de se tomar uma decisão dessa, e eu quero dizer a todos que continuarei a fazer o trabalho que sempre fiz aqui em Aguiarnópolis. Obrigado pelo apoio de todos e contem comigo estarei sempre à disposição para contribuir com a gestão do prefeito Ivan e para contribuir com a comunidade de Aguiarnópolis." Encerrou Santos.

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias