Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputados Reúnem-se com Representantes do Setor Frigorífico do Estado

Data do post: 17/08/2017 17:34:46 - Visualizações: (922)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), acompanhado dos parlamentares Olyntho Neto (PSDB) e Wanderlei Barbosa (SD), recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 16, representantes do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes).

Assembleia Legislativa do TocantinsDurante o encontro, o presidente do sindicato, Oswaldo Stival, pediu calma aos parlamentares na análise da proposta do Governo do Estado, que prevê a redução de impostos aos produtores de bovinos do Estado. Segundo ele, os representantes dos frigoríficos vão se reunir também com produtores. “Precisamos chegar a um consenso, já que somos uma cadeia, e essa cadeia não pode privilegiar um ou outro; ela tem de estar sempre em equilíbrio”, afirmou.

Ainda de acordo com Stival, a proposta do Executivo encaminhada à Assembleia, que reduz de 7% a 4% a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para venda do gado vivo do Tocantins a outros Estados, traria prejuízo aos frigoríficos e provocaria desemprego no setor.

Carlesse reafirmou o compromisso da atual gestão de discutir a matéria de forma independente, transparente e participativa. “Essa iniciativa será amplamente discutida. Todos os interessados terão vez e voz, não apenas em relação a este projeto, mas a todos que estão tramitando ou venham a tramitar nesta Casa”, garantiu.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins