Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Entrega Nova Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis

Data do post: 21/08/2017 10:38:12 - Visualizações: (895)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), entregou à população de Dianópolis as novas instalações da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), na manhã desta sexta-feira, 18. 

Secretaria de Segurança Pública-TOO novo prédio irá abrigar a Delegacia Regional, Delegacia de Polícia (DP), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e a Central de Atendimento.

A nova sede da 8ª DRPC irá contar com três delegados de policia civil, sendo um titular da regional, um titular da DP e outro da DEAM; oito agentes de polícia e seis escrivães. Além disso, irá atender a população de Dianópolis e cidades que pertencem a regional em regime de plantão, em um espaço mais amplo e confortável para a população.

O delegado titular da 8ª DRPC, Afonso Azevedo, afirmou que a equipe está feliz com a mudança estrutural da regional. “A questão da estrutura era uma problema que nós tínhamos no antigo prédio. Essa nova sede vai trazer maior conforto tanto para os policiais civis como para o público que for procurar atendimento e os serviços da Polícia Civil”, comenta o delegado.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o secretário da segurança pública, Cesar Simoni, a nova 8ª DRPC é fruto de um projeto que foi desenvolvido pelo Governo do Estado através da SSP. “Na verdade é uma resposta à população de um pedido feito pelo governador quando assumi a secretaria. O que estamos fazendo é cumprir o que foi pactuado. Construímos os projetos em 2015 e 2016, e agora, estamos mostrando os resultados. Até o final do ano serão aproximadamente 50 delegacias reinauguradas, reestruturadas ou reformadas em todo o Tocantins”, comenta o secretário.

Além da vice-governadora, Claudia Lelis e do Secretário da SSP, Cesar Simoni, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Delegacia Regional de Dianópolis o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, Delegado-Geral Adjunto, Roger Knewitz, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL/TO), Cinthia Paula de Lima, além de outras autoridades municipais e estaduais.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO