Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura e Secretaria de Saúde de Tocantinópolis Adquire Aparelho de Ultrassom de Última Geração

Data do post: 23/08/2017 13:29:40 - Visualizações: (2546)

Os avanços na área da Saúde continuam acelerados, e para ampliar os atendimentos à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um aparelho de ultrassonografia de última geração, modelo US Logiq F8, da marca General Eletric. 

Dirceu LenoO dispositivo permite elevar diagnósticos a um nível superior de precisão e de qualidade e com mais agilidade. Agora, os pacientes poderão realizar exames de ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstétrica, urológica, vascular e cardíaca, sem precisar ser encaminhados para Araguaína ou mesmo para Augustinópolis.

Instalada na Unidade Básica de Saúde – Ambulatório Central, a máquina já está em pleno funcionamento. De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), a aquisição do aparelho de ultrassonografia representa um avanço na saúde pública do município. “Tivemos a preocupação em adquirir um dos aparelhos mais modernos existentes no mercado, para que a população possa fazer seus exames com agilidade, eficácia e com resultados precisos, sem ter a preocupação de se deslocar para outras cidades, a final, nossa meta é que os munícipes tenham melhor qualidade de vida e uma saúde humanizada”, comentou.

Dirceu LenoA primeira paciente a fazer o exame de ultrassonografia abdominal foi a dona Antônia Gomes da Silva Pereira, de 54 anos. Ela disse que está muito feliz com a realização do exame, pois além de não ter pago absolutamente nada, não precisou se deslocar para outra cidade. “Achei muito bom. Foi rápido e muito eficiente. Agora será ótimo fazer exames, já que não precisaremos ir para outro município”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jair Aguiar, com a aquisição, a Prefeitura está ampliando o acesso a exames de diagnóstico por imagem já que, agora, o município dispõe de um aparelho totalmente moderno e disponível à comunidade. “O novo equipamento além de ser um dos mais modernos da área, irá permitir diagnóstico com precisão e em menos tempo. Além disso, adquirimos uma televisão, que acoplada ao aparelho, os pacientes poderão acompanhar todo o exame em tempo real”, afirma Jair.

Dirceu LenoO Dr. Osório Barbosa Neto enfatizou que o município de Tocantinópolis, passa agora, a se referência no diz respeito a qualidade em equipamento de ultrassonografia. “Os mesmos aparelhos que são utilizados nas grandes cidades e nas capitais, Tocantinópolis dispõe agora. Isso é muito bom, pois quem ganha é a população”, disse.

Alex Almeida Padilha, o application da GE, ressalta que este é um aparelho de última geração recém lançado no Brasil com muito sucesso de vendas, e que contempla a maioria dos exames de ultrassom. “A GE fica muito agraciada pela população está recebendo este tipo de tecnologia, onde dará acesso a todos os pacientes do município. Ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstétrica, urológica, vascular e cardíaca. A população terá acesso a todos os tipos de exames de ultrassonografia como se estivesse num grande centro, numa capital, pois o equipamento é perfeitamente dotado de tecnologias para realizar todos esses tipos de exames de ultrassom com eficiência e praticidade”, ressaltou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis