Prefeitura e Secretaria de Saúde de Tocantinópolis Adquire Aparelho de Ultrassom de Última Geração

Data do post: 23/08/2017 13:29:40 - Visualizações: (1741)    Imprimir

Os avanços na área da Saúde continuam acelerados, e para ampliar os atendimentos à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um aparelho de ultrassonografia de última geração, modelo US Logiq F8, da marca General Eletric. 

Dirceu LenoO dispositivo permite elevar diagnósticos a um nível superior de precisão e de qualidade e com mais agilidade. Agora, os pacientes poderão realizar exames de ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstétrica, urológica, vascular e cardíaca, sem precisar ser encaminhados para Araguaína ou mesmo para Augustinópolis.

Instalada na Unidade Básica de Saúde – Ambulatório Central, a máquina já está em pleno funcionamento. De acordo com o prefeito Paulo Gomes (PSD), a aquisição do aparelho de ultrassonografia representa um avanço na saúde pública do município. “Tivemos a preocupação em adquirir um dos aparelhos mais modernos existentes no mercado, para que a população possa fazer seus exames com agilidade, eficácia e com resultados precisos, sem ter a preocupação de se deslocar para outras cidades, a final, nossa meta é que os munícipes tenham melhor qualidade de vida e uma saúde humanizada”, comentou.

Dirceu LenoA primeira paciente a fazer o exame de ultrassonografia abdominal foi a dona Antônia Gomes da Silva Pereira, de 54 anos. Ela disse que está muito feliz com a realização do exame, pois além de não ter pago absolutamente nada, não precisou se deslocar para outra cidade. “Achei muito bom. Foi rápido e muito eficiente. Agora será ótimo fazer exames, já que não precisaremos ir para outro município”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jair Aguiar, com a aquisição, a Prefeitura está ampliando o acesso a exames de diagnóstico por imagem já que, agora, o município dispõe de um aparelho totalmente moderno e disponível à comunidade. “O novo equipamento além de ser um dos mais modernos da área, irá permitir diagnóstico com precisão e em menos tempo. Além disso, adquirimos uma televisão, que acoplada ao aparelho, os pacientes poderão acompanhar todo o exame em tempo real”, afirma Jair.

Dirceu LenoO Dr. Osório Barbosa Neto enfatizou que o município de Tocantinópolis, passa agora, a se referência no diz respeito a qualidade em equipamento de ultrassonografia. “Os mesmos aparelhos que são utilizados nas grandes cidades e nas capitais, Tocantinópolis dispõe agora. Isso é muito bom, pois quem ganha é a população”, disse.

Alex Almeida Padilha, o application da GE, ressalta que este é um aparelho de última geração recém lançado no Brasil com muito sucesso de vendas, e que contempla a maioria dos exames de ultrassom. “A GE fica muito agraciada pela população está recebendo este tipo de tecnologia, onde dará acesso a todos os pacientes do município. Ultrassonografia abdominal, ginecológica, obstétrica, urológica, vascular e cardíaca. A população terá acesso a todos os tipos de exames de ultrassonografia como se estivesse num grande centro, numa capital, pois o equipamento é perfeitamente dotado de tecnologias para realizar todos esses tipos de exames de ultrassom com eficiência e praticidade”, ressaltou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PRF de Porto Franco (MA), Prende Casal Transportando Droga Avaliada em Meio Milhão de Reais Dentro de um Fusca

Foto da notícia

Data: 25/02/2018 11:41:41 - Visualizações: 1417

Notícias Relacionadas

24/02/2018
Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

23/02/2018
Primeira Etapa das Correições Ordinárias da Defensoria é Finalizada em Tocantinópolis

23/02/2018
Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

23/02/2018
Criança Indígena de Apenas 09 Meses é Salva Graças ao Respirador Mecânico Recém Adquirido Pela Secretaria de Saúde de Tocantinópolis

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Todas as Notícias