Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação da Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Traficantes e Recupera Dezenas de Objetos Furtados

Data do post: 23/08/2017 17:12:22 - Visualizações: (11055)

Uma grande operação que vem sendo realizada desde o início deste mês de Agosto em Tocantinópolis, retirou mais um casal de traficantes da atividade ilícita, bem como conseguiram recuperar vários objetos furtados e roubados, além de conduzir para a delegacia várias pessoas acusadas de receptação de objetos roubados.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA Operação Pente Fino que teve inicio ainda no Sábado dia 05 de Agosto contou de início com o apoio de policiais militares da 5ª CIPM que conseguiram prender dois autores de um furto a uma lanchonete localizada na Praça Darcy Marinho, e dando continuação nas investigações descobriu-se que um dos menores apreendidos pela PM é o mesmo ladrão que arrombou pelo menos três  clinicas em Tocantinópolis subtraindo em cada uma TV's e vários outros objetos.

O adolescente que foi detido estava em companhia de um rapaz das iniciais D.B.A de 19 anos que também confessou ter participado do furto ao estabelecimento denominado Jéssica Lanches na Praça Darcy Marinho, no qual boa parte dos objetos furtados como carteiras de cigarro, uma TV e um  som portátil foram encontrados nas casas dos dois acusados.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDurante o interrogatório já na delegacia, tanto o adolescente quanto o rapaz deram informações para o esclarecimento de pelo menos 07 furtos praticados com a participação deles nos últimos meses em  Tocantinópolis,  dentre estes crimes estão os arrombamentos de pelo menos 03 clinicas odontológicas, uma loja de roupas, uma loja de celulares e um bar, além de um furto em uma residência.

De posse das informações os  agentes da lei conseguiram identificar outros três adolescentes de 13, 15 e 17 anos de idade que participaram de alguns destes crimes. Além destes adolescentes, que foram ouvidos e entregues aos seus representantes legais, também foi identificado um maior de idade das iniciais Vilmar Henrique Mendes Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Negão ou MC Henry, de 22 anos, (ainda não foi encontrado), que participou do furto à uma loja localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, e estava guardando em sua casa grande parte dos produtos furtados dessa loja (aparelhos celulares e acessórios além de pendrives e cartões de memória, caixa de som, entre outros itens),  bem como uma parte do material furtado em uma das clínicas odontológicas.

Durante a operação foram presas em flagrante 03 (três) pessoas pelo crime de receptação dolosa, sendo estas, W.F. de S, de 20 anos de idade, pela compra de um aparelho celular furtado, C. A. de S. S, de 22 anos de idade, também pela compra de um celular furtado,  e J. W. B. de F, de 19 anos, pela compra de uma bicicleta furtada.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAlém disso, durante a operação foi encontrada e apreendida, na residência de um dos menores envolvidos nos crimes de furto já indicados, uma arma de fabricação caseira, calibre 20, que se encontrava municiada.

Foram  também presos durante a operação L. H. R. de S., de 22 anos de idade, e V. M, de 18 anos, pelo crime de posse de entorpecente. L. H. R. e V. M, foram liberados após a confecção de um termo circunstanciado contra cada um deles. Chamou atenção neste caso a prisão de V. M, que se aproximou do Delegado Regional para conversar e trazia dentro da boca um objeto enrolado em um papel alumínio prateado. Ao ser indagado pelo chefe da operação o que era aquele objeto prateado que estava dentro de sua boca, ele tranquilamente retirou este objeto da boca e respondeu: “É o meu Brau”, se referindo a uma porção de maconha, como se tal ato não fosse crime. (Assista a entrevista com o delegado falando sobre a operação no vídeo abaixo)

Ladrões de Baterias

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brContinuando a operação o Delegado Regional e os Policiais Civis ainda recuperaram duas baterias que haviam sido furtadas ainda no mês de julho do corrente ano de dentro do Dertins e estavam em uma casa no Povoado Chapadinha.

Na segunda-feira, 07/08/2017, dando continuidade a investigação do furto praticado no Dertins, foram recuperadas mais quatro baterias, recuperando assim as seis baterias que foram furtadas no referido órgão, bem como foram identificados os dois autores deste furto, sendo eles Bruno Borges de Sousa, vulgo “Galo Cego” e Cleoson Alves da Silva.

Ladrona de Celular

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brJá no dia 09 de Agosto a equipe chefiada pelo Delegado Regional Tiago Daniel de Moraes conseguiu esclarecer mais um furto de celular praticado contra uma adolescente no centro da cidade.

Segundo consta na ocorrência a vítima estava em um comércio e deixou seu celular sob o balcão e se virou para o lado e ao virar de volta para pegá-lo, não o encontrou mais. Após o registro do B.O., a polícia civil iniciou suas investigações e chegou à pessoa de Hilda da Conceição de Sousa, conhecida Imagem do Site www.tocnoticias.com.brcomo Tchê Tchê, como a autora do furto. Em seguida, o Delegado Regional Dr. Tiago, acompanhado de mais dois policiais civis, localizaram a autora do crime, que assumiu que realmente havia furtado o referido aparelho e levou os policiais até o local onde havia deixado o celular, que foi prontamente recuperado.

Após a recuperação do aparelho, Tchê Tchê foi conduzida para a Delegacia de Tocantinópolis onde foi interrogada e indiciada pelo crime de furto, mas em seguida foi liberada pois já não estava mais em situação de flagrância. Sendo assim, vai responder em liberdade pelo crime praticado.

Rainhas do Crack

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAinda no dia 09 de Agosto de 2017 a equipe da Regional de Tocantinópolis conseguiu tirar de circulação mais um casal que resolveu ganhar a vida com o tráfico. Foram presas Rayssa Suellen do Nascimento, de 22 anos de idade e Maria Soraya Rodrigues de Sousa, de 31 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

Segundo informou o delegado Tiago Daniel durante uma entrevista ao Portal Tocnoticias, a dupla de traficantes formadas por Rayssa e Maria Soraya, já estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil desde o início do ano, eram apontadas como umas das principais traficantes de crack da cidade. 

A Operação teve início em um bar localizado próximo à antiga feira livre de Tocantinópolis, que era utilizado pelo casal como fachada  para a prática dos referidos crimes. No local foram apreendidas 41 (quarenta e uma) pedras de crack prontas para a venda que estavam escondidas com Rayssa.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNão satisfeitos com a quantidade encontrada, os policiais se deslocaram até a residência do casal, onde foram apreendidas mais duas pedras grandes de crack que ainda iam ser dividas para a venda, uma balança de precisão, dois celulares produto de furto praticado na cidade, R$ 322,00 (Trezentos e Vinte e dois Reais) em dinheiro trocado, além  de um netbook e um aparelho de DVD possivelmente produtos de furto. Diante do flagrante, Rayssa e Soraya foram autuadas em flagrante e conduzidas para a Delegacia de Tocantinópolis pelo Delegado Regional, que comandou pessoalmente a operação, e pelos agentes e escrivães que participaram da operação, e em seguida encaminhadas à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde aguardarão presas o final das investigações.

No dia seguinte a prisão das duas, foram encontrados mais objetos furtados na cidade que se encontravam em poder do casal, sendo este um notebook Dell, que foi apreendido e será devolvido ao seu verdadeiro dono.

Assista a entrevista sobre a prisão das traficantes no vídeo Abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias