Secretaria de Assistência Social Realiza Acolhida com Famílias que Participarão do Programa Criança Feliz

Data do post: 28/08/2017 19:28:26 - Visualizações: (702)    Imprimir

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a acolhida das famílias selecionadas a participarem do Programa Criança Feliz (PCF). 

Dirceu LenoNo encontro, o público-alvo integrante do Programa Bolsa Família e beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberam informações a respeito da política concernente ao PCF, bem como conheceram os visitadores, coordenadora/supervisora do programa no município.

O encontro contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Eleny Araújo; da coordenadora e supervisora do Programa Criança Feliz, Verônica Macedo; da representante da secretaria municipal da Educação e Cultura, Marly Monteiro; do Padre paroquiano e diretor da Pastoral da Criança, Geraldo; da coordenadora do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz e psicóloga do CRAS, Karla Lagares; da coordenadora do CRAS, Adriana Pereira; e beneficiários do programa.

Reorganizar o fluxo de atendimento aos cidadãos e criar mecanismos de inserção dos mesmos aos programas federais, atuando também na concepção de oportunidades de trabalhos é um dos objetivos da Secretaria de Assistência Social. “Hoje é momento muito especial. Estamos realizando a acolhida das famílias contempladas pelo Criança Dirceu LenoFeliz, programa este que tem a finalidade de trazer mais benefícios às crianças, com relação ao desenvolvimento de nossas crianças. Este é mais um programa que veio somar junto às políticas de assistência social, bem como fortalecer o aprendizado, à saúde e o melhoramento da qualidade de vida das mães e crianças”, ressaltou.

Programa Criança Feliz

O programa Criança Feliz, do governo federal, atenderá 150 pessoas no município de Tocantinópolis. A política do Criança Feliz visa acompanhar crianças de zero a três anos devidamente cadastrados no Programa Bolsa Família (PBF) e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

Cada visitador acompanhará 30 pessoas através de visitas domiciliares, voltadas ao desenvolvimento integral das crianças e gestantes. Além disso, o Criança Feliz busca a articulação desta oferta com os demais serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

Foto da notícia

Data: 17/11/2017 13:09:31 - Visualizações: 174

Notícias Relacionadas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

15/11/2017
Apresentações Culturais Marcam V 'Show de Talentos' da Escola Municipal Tancredo Neves

15/11/2017
Agentes da Brigada e Defesa Civil Municipal de Tocantinópolis Recebem Capacitação

Todas as Notícias