Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Unidades de Saúde de Tocantinópolis Realizam Ação Alusiva ao 'Agosto Dourado'

Data do post: 28/08/2017 19:30:40 - Visualizações: (1783)

Agosto é o mês de incentivo e conscientização dos benefícios proporcionados pelo Aleitamento Materno. Dessa forma, se faz indispensável ressaltar que a saúde infantil está diretamente relacionada a alimentação que este bebê recebe e receberá principalmente nos primeiros 6 meses de vida. 

Dirceu LenoÉ com esse propósito que as equipes da Unidades Básicas de Saúde, em especial, as da Policlínica e Alto Bonito, realizaram ações de cunho comemorativo ao aludido mês.

Com a proposta de levar maiores informações acerca da temática, a equipe da Unidade Básica de Saúde da Policlínica realizou na última quinta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ação comemorativa, tendo como público alvo as gestantes e puérperas, as quais estiveram acompanhadas pelos respectivos esposos. O evento teve como temática “O aleitamento materno e valorização paterna desde o acompanhamento das consultas de pré-natais ao nascimento do bebê”.

Por fim, e não menos importante, a equipe composta pelo Grupo dos Doutores Mais Sorriso encenaram apresentação ao público alvo, fundamentada no atendimento médico a uma gestante acompanhada pelo esposo. A encenação teve a prerrogativa de Dirceu Lenoincentivar e ao mesmo tempo destacar a importância do esposo durante as consultas. O ato permite a transmissão de segurança às gestantes desde o período do pré-natal até o nascimento do bebê.

A enfermeira Marisa Fontinelle, que integra o elenco dos Doutores Mais Sorriso, destaca as vantagens sobre o aleitamento materno. A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho, além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida.

“Nossa meta é que as gestantes, bem como os pais, tenham um conhecimento a mais sobre os benefícios e as vantagens do aleitamento materno. O colostro é como a primeira vacina do bebê, protege-o contra doenças, diarreias, gripe, etc. O leite materno contém todos os nutrientes, vitaminas, proteínas e sais minerais que uma criança precisa, portanto, é essencial que o bebê receba esse aleitamento durante os seis meses de vida, ou mais”, enfatiza.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis