Unidades de Saúde de Tocantinópolis Realizam Ação Alusiva ao 'Agosto Dourado'

Data do post: 28/08/2017 19:30:40 - Visualizações: (1057)    Imprimir

Agosto é o mês de incentivo e conscientização dos benefícios proporcionados pelo Aleitamento Materno. Dessa forma, se faz indispensável ressaltar que a saúde infantil está diretamente relacionada a alimentação que este bebê recebe e receberá principalmente nos primeiros 6 meses de vida. 

Dirceu LenoÉ com esse propósito que as equipes da Unidades Básicas de Saúde, em especial, as da Policlínica e Alto Bonito, realizaram ações de cunho comemorativo ao aludido mês.

Com a proposta de levar maiores informações acerca da temática, a equipe da Unidade Básica de Saúde da Policlínica realizou na última quinta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ação comemorativa, tendo como público alvo as gestantes e puérperas, as quais estiveram acompanhadas pelos respectivos esposos. O evento teve como temática “O aleitamento materno e valorização paterna desde o acompanhamento das consultas de pré-natais ao nascimento do bebê”.

Por fim, e não menos importante, a equipe composta pelo Grupo dos Doutores Mais Sorriso encenaram apresentação ao público alvo, fundamentada no atendimento médico a uma gestante acompanhada pelo esposo. A encenação teve a prerrogativa de Dirceu Lenoincentivar e ao mesmo tempo destacar a importância do esposo durante as consultas. O ato permite a transmissão de segurança às gestantes desde o período do pré-natal até o nascimento do bebê.

A enfermeira Marisa Fontinelle, que integra o elenco dos Doutores Mais Sorriso, destaca as vantagens sobre o aleitamento materno. A amamentação é um dos momentos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho, além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida.

“Nossa meta é que as gestantes, bem como os pais, tenham um conhecimento a mais sobre os benefícios e as vantagens do aleitamento materno. O colostro é como a primeira vacina do bebê, protege-o contra doenças, diarreias, gripe, etc. O leite materno contém todos os nutrientes, vitaminas, proteínas e sais minerais que uma criança precisa, portanto, é essencial que o bebê receba esse aleitamento durante os seis meses de vida, ou mais”, enfatiza.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 8241

Notícias Relacionadas

19/01/2018
Assistência Social de Tocantinópolis Informa que o Prazo Para Atualizar Dados do Cadastro Único Termina Nesta Sexta-feira (19)

18/01/2018
Audiência Pública em Tocantinópolis Abordará o Planejamento e Execução do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Tocantinópolis

17/01/2018
Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

16/01/2018
Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

13/01/2018
Polícia Civil Prende Suposto Traficante que Agia no Povoado Passarinho em Tocantinópolis

11/01/2018
Em Tocantinópolis Senador Vicentinho Anuncia Destinação de Caminhonete Para CTL/Funai

Todas as Notícias