Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º Acusado de Matar Homem a Facadas no Bairro Alto Bonito em Tocantinópolis se Apresenta na Delegacia

Data do post: 30/08/2017 20:54:32 - Visualizações: (13658)

Menos de 72 horas após o Homicídio de Allem Pereira Rodrigues que foi morto a golpes de faca numa rua do Bairro Alto Bonito em Tocantinópolis, a polícia civil já está dando como praticamente elucidado o crime.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAllem foi assassinado no início  da madrugada do ultimo Domingo (27), e já  no dia seguinte, na Segunda Feira (28), a equipe chefiada pelo Delegado Regional Tiago Daniel de Moraes, juntamente com os Delegados Teofabio Alves Siqueira e Leandro Risi Santos já havia conseguido  prender um dos suspeitos de participação no crime, sendo este um homem de 34 anos de nome Elizon de Jesus Santos que nega a participação na morte, porém, testemunhas que presenciaram a cena macabra apontam Elizon como sendo a pessoa que segurou Allem na hora que a vítima foi esfaqueada.

Durante depoimento Santos apontou como sendo o autor das facadas Ruggeiri Bandeira Lima que segundo o Elizon tinha uma "rixa", com Allem e por isso o matou. "Eu não fiz nada não, eu estava lá encostado e vi quando aconteceu, ele estava dentro do bar e saiu, e eu sai pra fora com uma cerveja na mão e ele pegou e furou o rapaz lá, aí disseram que eu estava no meio, mais eu não estou no meio não homem". Disse Elizon durante entrevista.

Foto: Polícia Civil de TocantinópolisNa chefia das investigações ficou o Delegado Leandro Risi Santos que baseado nas informações prestadas pelo acusado que foi preso, e também da confirmação de testemunhas, não hesitou em pedir a prisão preventiva de Ruggeiri Bandeira Lima, elemento com algumas passagens pela polícia que é mais conhecido na cidade pela alcunha de "Véi".

O pedido de prisão preventiva foi aceito pelo juiz de direito e Véi estava sendo considerado foragido, até na tarde desta Quarta Feira (30), quando Ruggeiri se apresentou na delegacia regional de Tocantinópolis na companhia de um advogado, e após prestar depoimento, foi notificado de que contra sua pessoa havia um mandado de prisão expedido pela justiça.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSegundo o Delegado Regional Tiago Daniel que nos concedeu uma entrevista no momento que Véi foi entregue na Casa de Prisão Provisória, ainda existem outras diligências a ser feitas inclusive as investigações estão sendo conduzidas pelo Delegado Leandro Risi. "Conseguimos um mandado de prisão de forma muito rápida, e graças a Deus tivemos êxito, ele se apresentou e a gente cumpriu o mandado de prisão e ele deu as declarações dele informando o porque que ele havia praticado o crime, e na verdade ele conta que foi tudo fruto de uma luta corporal entre eles e que a vítima já havia tentado contra a vida dele em outras oportunidades. Faltam ainda algumas perícias para ser juntadas ao procedimento mais acreditamos que antes de completar 10 dias a gente já tenha todos os elementos necessários para encerrar as investigações e concluir os trabalhos". Explicou o Delegado Regional.

Perguntamos sobre a situação do primeiro acusado que foi preso, se Véi havia confirmado a participação de Elizon, e o delegado respondeu o seguinte: "Não, o Véi disse que o Elizon não estava junto na hora, só que de acordo com as testemunhas que estavam lá no local, inclusive os próprios amigos que estavam juntos com eles confirmam a versão de que o Elizon estava realmente junto e que participou de modo ativa do homicídio do Allem, e não obstante ele ter se entregado, ter se apresentado, a versão dele não condiz com a versão que a gente conseguiu levantar até agora." Finalizou Tiago Daniel. (Assista a entrevista com o delegado no vídeo abaixo)

Tentamos conversar com Véi enquanto os agentes carcerários faziam os procedimentos de recebimento do preso, porém, Ruggeiri disse que não tinha mais nada para falar e ficou em silêncio. (Assista no vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias