SINTET de Tocantinópolis Notifica Prefeitura de Palmeiras do Tocantins por Possíveis Irregularidades no Fundeb

Data do post: 05/09/2017 13:36:14 - Visualizações: (2077)    Imprimir

Segundo a notificação, Operador de Máquinas Leves estão recebendo salários oriundos do FUNDEB, além de professores contratados pelo município não apresentarem documentos que comprovem a formação específica, gerando situações que configuram desvio de finalidades no uso dos recursos.

foto divulgação facebookO Presidente do SINTET Regional de Tocantinópolis protocolou ofício no último dia 30, notificando a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga (PP), por possíveis irregularidades no uso dos recursos do FUNDEB do município.

Segundo o professor e presidente do SINTET na Regional de Tocantinópolis Cleber Borges, a notificação foi protocolada após estudos das Folhas Analíticas de Pagamento do último bimestre (Ano 2017), realizada em conjunto com o Conselho Social do FUNDEB de Palmeiras do Tocantins.

No estudo das Folhas Analíticas foi possível constatar situações que configuram desvio de finalidades no uso dos recursos do FUNDEB, como por exemplo: Operador de Máquinas Leves recebendo seus salários mensais do FUNDEB 40%, que neste caso a legislação define o uso desses recursos para a manutenção e investimentos da Educação. Outro fato constatado foi que servidores foram contratados para exercer a função de professor, sem possuir formação específica, apresentando apenas declaração de cursista em curso de Magistério (Nível Médio), além de outras possíveis irregularidades.

“Notificamos a prefeita Nalva Braga (PP-TO), e também a Procuradoria do Município, para que ambas se posicionem acerca dos apontamentos relatados nos ofícios de notificação, e sobretudo, sanem as irregularidades existentes. Destacamos ainda que na notificação protocolada, solicitamos a devolução dos recursos que possivelmente foram usados de forma incorreta, às Contas do FUNDEB Municipal”, pontuou Cleber Borges.

O SINTET agora aguarda resposta por parte do Poder Público Municipal de Palmeiras, e sobretudo, a regularização das questões apontadas.

“Estamos vigilantes, no uso dos recursos do FUNDEB nos municípios onde atuamos, pois, entendemos que neste momento de escassez de recursos, e de vícios vivenciados em gestões pelo Brasil no uso dos recursos do Fundo, todo cuidado é pouco, para que possamos garantir o Pagamento em dia, bem como as progressões funcionais dos Profissionais em Educação”, finalizou Cleber.

Além dos ofícios protocolados pelo SINTET Tocantinópolis, o Conselho Social do FUNDEB de Palmeiras do Tocantins, também oficializou a prefeitura sobre as irregularidades.

Fonte: Nubia Martins- Ascom/SINTET

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 4912

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Prefeita Nalva Braga Viaja Para Brasília em Busca de Mais Recursos para Palmeiras do Tocantins

21/02/2018
Enfermeira de Cachoeirinha (TO), Procura Certificado de Conclusão do Curso Extraviado

19/02/2018
Homem é Preso Por Posse de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/02/2018
Tribunal do Júri: 1ª Temporada de Julgamentos Tem Início na Comarca de Araguaína

13/02/2018
Técnico em Enfermagem do HRA de Araguaína Morre em Acidente de Trânsito nas Proximidades de Carolina (MA)

12/02/2018
Polícia Militar Realiza Operação Pré-carnaval II em Xambioá com Apoio da Força Tática, Força Tática Cães e DETRAN

Todas as Notícias