MP Solicita Suspensão de Contratação no Valor de R$ 1,2 Milhão da Prefeitura de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 11/09/2017 22:10:52 - Visualizações: (4264)    Imprimir

Representação trata de pregão para contratação de serviços de locação e montagem de estrutura para eventos e contratação de shows no município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Estadual (MPE) protocolaram junto ao Tribunal de Contas do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, 11, Representação com pedido de medida cautelar para suspensão de contrato decorrente do Pregão Presencial nº 30/2017, da prefeitura de Palmeiras do Tocantins com a empresa A.M dos Santos Eventos – EPP.

De acordo com o documento, o procedimento licitatório, no valor de R$ 1,2 milhão, consiste na contratação de serviços de locação e montagem de estrutura para eventos e de shows regional e local. “O vultoso valor registrado, sem o necessário planejamento e pesquisa de preços, sem qualquer dúvida, ensejará grave e irreparável dano social aos habitantes do município, que, possivelmente poderão padecer com a não prestação a contento de serviços”, destaca a Representação assinada pelo procurador geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues, e pelo promotor de justiça, Celsimar Custódio Silva.

Irregularidades

A representação enumera uma série de indícios de falhas que fundamentam o pedido de suspensão do contrato, bem como a retenção dos pagamentos à referida empresa. Dentre as possíveis irregularidades estão: ausência de pesquisa de preço; vínculo do sócio da empresa com o noivo da chefe do executivo (que também é servidor do município) e qualificação técnica e econômico-financeira insuficiente. “Não há como se inferir sobre a saúde financeira de uma empresa constituída há somente 15 dias do certame e com capital social que não alcança sequer 1% do valor total que pode ser contratado”, ressalta o pedido.

A representação deve ser encaminhada ao relator responsável pelo município de Palmeiras do Tocantins para os trâmites previstos na legislação.

Confira aqui a íntegra da Representação.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do TCE

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1319

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Justiça dá Prazo de 48 Horas Para Estado Restabelecer Fornecimento de Alimentação na Cadeia Pública de Xambioá

11/12/2018
Técnico em Enfermagem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo Dentro do Hospital Municipal de Araguatins

03/12/2018
Prefeitura de Palmeiras do TO Usa Criatividade e Material Reciclável Para Fazer a Decoração de Natal do Município

20/11/2018
Prefeito de Cachoeirinha Rebate Críticas nas Redes Sociais Afirmando que Sua Defesa Será Serviço Prestado

04/11/2018
Polícia Civil Deflagra a Operação “Cannabis Delivery” e Desarticula Associação Para o Tráfico de Drogas em Ananás

22/10/2018
Fabion Retorna aos Municípios do Bico Para Festejar Vitória ao Lado do Povo

Todas as Notícias