Tocantinópolis em Luto pela Morte de Ney Alves de Oliveira, Intelectual da Academia Tocantinense de Letras

Data do post: 11/09/2017 22:23:56 - Visualizações: (3934)    Imprimir

O intelectual tocantinopolino de coração, Ney Alves de Oliveira, 81 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Palmas, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Foto Reprodução Youtube Membro titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL), Ney Alves é apontado como um dos melhores educadores que Tocantinópolis já teve.

Nascido na vizinha cidade de Porto Franco/MA, o pai do ex-vereador Aderson Marinho Neto (Buxim), Ney Alves que construiu sua carreira no município biquense, deixa um grande legado para a cultura e em especial para a educação tocantinopolina. Além de escritor, ocupou também o cargo de professor, vereador, conselheiro estadual de cultura e demais cargos públicos de confiança. Como homenagem, a Biblioteca Municipal da cidade é nominada com o nome do educador.

Há 26 anos ocupando a cadeira nº 11 da Academia Tocantinense de Letras, cuja patronesse foi a professora Aldenora Alves Correia, Ney Alves completou no último dia 30 de agosto, 81 anos. No currículo figuram inúmeras palestras, entrevistas, artigos e três obras literárias publicadas (Navegando pelo Tocantins, 1995; Caminhos do Reencontro, 2000; e O Mestre-escola a Cabocla e o Vaqueiro, 2013).

Homem íntegro, conhecedor e importante fonte da história e da política de Tocantinópolis, Professor Ney, deixará um grande legado não só para a história sociocultural, como também para a esposa, seus 7 filhos, 19 netos e 17 bisnetos.

O corpo do educador está sendo velado em sua residência, na Rua Horácio Negreiros, nº 855, Centro, e o enterro está marcado para acontecer nesta terça-feira (12), às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, Setor Cidade Alta.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 4904

Notícias Relacionadas

24/02/2018
Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

23/02/2018
Primeira Etapa das Correições Ordinárias da Defensoria é Finalizada em Tocantinópolis

23/02/2018
Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

23/02/2018
Criança Indígena de Apenas 09 Meses é Salva Graças ao Respirador Mecânico Recém Adquirido Pela Secretaria de Saúde de Tocantinópolis

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Todas as Notícias