Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

10 Casos de Calazar em Humanos é Confirmado em Tocantinópolis

Data do post: 12/09/2017 19:56:01 - Visualizações: (4399)

10 casos de calazar foram confirmados em humanos em Tocantinópolis. A cidade fica no extremo norte do Tocantins, na região conhecida como Bico do Papagaio e está em estado de alerta para a doença.

Foto Reprodução TV AnhangueraMais de 400 cachorros foram diagnosticados com calazar no município e as autoridades afirmam que a resistência dos moradores em sacrificar os animais está dificultando o controle da doença.

A coordenadora de vigilância epidemiológica da cidade, Vandecy Soares Ribeiro, informou que o novo caso confirmado estava entre os seis casos suspeitos que estavam sendo analisados desde a semana passada. "Ele já está em tratamento, ele foi internado e agora já está em casa, realizando o tratamento das últimas doses em casa e vai ser acompanhado agora por mais um ano", explicou ela.

Foto Reprodução TV AnhangueraApesar do grande número de casos, a coordenadora descarta a possibilidade de um surto. "A gente o ano passado teve 12 [casos] e não foi considerado um surto. Então é só mesmo um alerta para a sociedade. Porque se no ano passado todo a gente teve 12 casos positivos e agora até setembro a gente já está com 10 a tendência é aumentar mais", explica.

A Secretaria de Estado da Saúde enviou uma equipe ao local para avaliar o que pode ser feito para conter o problema.

Assista no vídeo abaixo, a reportagem da TV Anhanguera sobre o assunto:

Fonte: G1-TO