Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso Para Formação de Conciliador tem Inscrições Abertas Até Segunda-feira, 18

Data do post: 13/09/2017 17:01:56 - Visualizações: (908)

Fomentando a Política Judiciária de Tratamento Adequado de Conflitos, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) irá capacitar conciliadores para atuarem no Poder Judiciário do Tocantins. 

Tribunal de Justiça-TOAs inscrições para o curso básico de formação, realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esmat), estão abertas até a próxima segunda-feira (18/9).

O curso é destinado a servidores, conciliadores e estagiários que já trabalham no Poder Judiciário, assim como advogados, assistente sociais, psicólogos, administradores de empresas, professores universitários e estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social, Psicologia e Administração de Empresas (a partir do 5º período). Ao todo, 325 vagas foram disponibilizadas.

As inscrições, de modo geral, devem ser feitas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania ou nas diretorias dos fóruns. Em Palmas, os interessados devem comparecer na sede do Nupemec, localizado no 1º andar do prédio do Tribunal de Justiça. No caso de  estudantes e professores, é preciso encaminhar ofício solicitando a vaga para a coordenação do Nupemec, em Palmas.

O prazo para pleitear uma vaga no curso termina às 18 horas do dia 18 de setembro. A relação com as inscrições validadas pelo Nupemec será publicada no Diário da Justiça e no site da Esmat.

O curso Básico de Formação de Conciliador será realizado presencialmente e à distância, de 29 de setembro a 18 de dezembro deste ano. Acesse o edital para mais informações ou ligue para (63) 3218-4408.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO