Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Emendas Impositivas: Bancada Tocantinense Decide Priorizar Educação e Josi Comemora

Data do post: 13/09/2017 19:56:08 - Visualizações: (1101)

A bancada composta de deputados e senadores do Tocantins se reuniu nesta terça-feira, 12, com a Secretária de Estadual de Educação,  Wanessa Zavarese Sechim, para ouvir as demandas da pasta e discutir a possibilidade de uma emenda de bancada para a infraestrutura e climatização das escolas ou  aquisição de equipamentos tecnológicos.

Ascom/Gab. Dep. Fed. Josi NunesA reunião foi articulada pela deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) que em julho deste ano, durante a reunião que definiu  as prioridades das Emendas impositivas de bancada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, havia sugerido aos colegas que a Educação fosse contemplada. “Sugeri aos colegas parlamentares do Tocantins que destinássemos uma emenda para a educação.  Na ocasião, chegamos ao entendimento de que esta emenda de bancada seria colocada no orçamento do próximo ano, para execução em 2019.  Mas ontem, após ouvir a Secretária Wanessa, os parlamentares tocantinenses se sensibilizaram e decidiram destinar uma Emenda para a Educação no orçamento deste ano, para execução em 2018”, explicou a parlamentar. 

Durante as breves comunicações desta quarta-feira, 12, a parlamentar parabenizou aos colegas pela decisão. Mais uma vez, quero parabenizar a bancada por esta atitude. Investir na Educação é investir em progresso ;  é investir em desenvolvimento.  Eu e os demais colegas estamos muito felizes em poder colaborar com a educação do nosso Tocantins”, concluiu .

Além da Educação, serão priorizados os recursos para a  construção da BR 010 e para a conclusão da Ponte de Xambioá. Os valores para cada uma das prioridades ainda não foi definido. 

Participaram da reunião, o coordenador da bancada Senador Vicentinho Alves(PR), o deputado federal Vicentinho Alves(PR) e as deputadas Professora Dorinha Seabra(DEM) e Dulce Miranda(PMDB).

Fonte: Ascom/ Gab. Dep. Fed. Josi Nunes