Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

'Gestão Presente' Visita Regional da Defensoria Pública em Araguacema

Data do post: 14/09/2017 17:08:11 - Visualizações: (984)

O projeto “Gestão Presente” visitou na quarta-feira, 08, a regional da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Araguacema. 

Defensoria Pública-TONa ocasião, o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, e a diretora da regional, a defensora pública Letícia Amorim, estiveram em reunião com Servidores e Membros da regional e ainda em visita a instituições parceiras na cidade, como o Ministério Público Estadual, Fórum da cidade e Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outros.

O Programa busca, através de reuniões com os Servidores, Membros e parceiros da Defensoria Pública do Tocantins, avaliar a gestão, traçar planejamentos e estratégias para o desenvolvimento da Instituição e a melhoria dos espaços físicos e de recursos humanos com foco no cumprimento da missão institucional de assegurar o acesso à Justiça, integral e gratuita aos necessitados, garantindo-lhes cidadania e um atendimento de excelência.

Em cada encontro são elaborados relatórios com as demandas Defensoria Pública-TOpertinentes a cada unidade, que são encaminhadas via gabinete aos setores pertinentes para providências necessárias. O projeto já realizou visitas nas unidades da região Norte, Sul e Sudeste do Estado. O objetivo é aproximar a administração superior aos Membros e Servidores lotados nas unidades do interior do estado.

Defensoria Pública

A instituição conta atualmente com 112 defensores públicos e está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília. Seu papel é essencial à democratização da Justiça e à própria função jurisdicional do Estado, sendo também um direito e garantia fundamental ao exercício pleno da cidadania.

Fonte: Defensoria Pública-TO