Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de Geração de Renda Finaliza Cursos Nesta Sexta, 15

Data do post: 18/09/2017 16:03:08 - Visualizações: (1074)

O projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (Aafeto) encerrou mais duas turmas nesta sexta-feira, 15, formando oito pessoas no curso de Patchwork, oferecido no núcleo da 305 Norte e oito pessoas no curso de Pintura em Tecidos disponível no Jardim Aureny I. 

Setas-TONeste mês de setembro também concluíram as capacitações 32 alunas do curso de Fibras Vegetais, ofertado nos três núcleos da Aafeto em Palmas.

Segundo Rosana Trindade, superintendente de Assistência Social, representando a gestora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia Amaral, o Projeto tem alcançado excelentes resultados e comenta: “Temos convicção de estarmos no caminho certo quando ouvimos os relatos vitoriosos de nossas alunas. O AAFETO faz parte das ações de inclusão produtiva, que tem como proposta a geração de renda; os cursos estimulam a criatividade e elevam a autoestima”.

Entre os relatos pontuados por Rosana está o da aluna de Patchwork, Ricelly Catalunha: “Passei sete anos dentro de casa só cuidando dos filhos, quando o menor foi pra escola, me senti deprimida e desesperada, chorei muito. Foi aqui no AAFETO que recebi uma nova oportunidade de me refazer, aprender primeiro a costurar, e agora me capacitar com essas novas técnicas”, disse ela.

Setas-TOO curso de Patchwork tem carga horária de 100h começou em 14 de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre no horário de 8h às 12h, no núcleo da 305 Norte, em Palmas. Na oportunidade foram capacitadas oito mulheres na técnica artesanal de reunir retalhos de tecidos com formas geométricas, de pessoas, animais, frutas, e o que mais a imaginação mandar, para formar colchas, almofadas ou outros trabalhos com tecido. É a técnica do Patchwork, que significa trabalho com retalhos.

A instrutora do curso, Águida Barros, falou do interesse e dedicação das mulheres aprendizes que buscam algo que possa fazer diferença em suas vidas. “As mulheres que participam do curso vêm não somente com a intenção de gerar renda, mas visando produzir, se sentir útil e exercitar a criatividade. Aqui elas encontram algo prazeroso com que lidar e se sentem realizadas. Quando saem, saem preparadas para complementar seu aprendizado no exercício diário”, disse a instrutora. 

AAFETO

Por meio da AAFETO, o Governo do Estado visa dar oportunidade a população tocantinense de gerar sua própria renda. Com as oficinas, as pessoas podem trabalhar em casa dando atenção aos filhos e garantindo o sustento da família.

Setas-TOUnidades AAFETO

Loja

Hall de entrada da Setas, na Praça dos Girassóis, telefone: (63) 3218-1900.

Região Norte

Endereço: Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02, telefone: (63) 3218-2051.

Região Sul

Endereço: Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê, telefone: (63) 3218-2047.

Endereço: Jardim Aureny III, Quadra 170 A, Avenida J, Lote 14, telefone: (63) 3218-1985.

Fonte: Setas-TO