Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Dará Última Capacitação aos Municípios que Aderiram ao Programa Criança Feliz

Data do post: 18/09/2017 17:30:45 - Visualizações: (955)

Técnicos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) farão, a partir desta terça-feira, 19, até a sexta-feira, 22, mais uma capacitação destinada às equipes de referência do Programa Criança Feliz das cidades Arapoema, Lagoa do Tocantins e Babaçulândia. 

Setas-TOOs demais municípios que aderiram ao Programa já passaram por essa capacitação. O curso acontecerá na sala de reunião da Setas, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Promovido por meio da Gerência de Proteção Social Básica, a capacitação abordará questões gerais do Programa, com atividades teóricas e práticas; culminando com uma visita domiciliar que acontecerá na quinta-feira, 21, em domicílios onde haja gestantes ou crianças de zero a três anos de idade.

As equipes de referência a serem capacitadas são compostas por coordenador, supervisor e visitadores.

Programa Criança Feliz

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

A visita domiciliar ocupa o eixo principal do Programa. Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, etc.

Para participar do Programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

Fonte: Setas-TO