Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera Camionete Roubada em Palmas

Data do post: 18/09/2017 18:23:08 - Visualizações: (993)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 18, em Palmas, mais um veículo roubado, na Capital.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pelo caso, o veículo havia sido retirado com a utilização de documentos falsos, junto ao pátio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes de Palmas e foi recuperado escondido em uma chácara, na região de Taquaralto. A camionete Nissan Frontier estava em poder de Osmir Chaves dos Santos, de 43 anos, o qual foi detido e levado à Delegacia.

O delegado Rossílio esclareceu que, nos últimos meses, o investigado Osmir, por meio de um, “laranja”, retirou oitos veículos do pátio da Secretaria Municipal, utilizando identidade falsa, bem como procurações também falsas. Após retirar os veículos se passando pelo proprietário dos mesmos, Osmir os legalizava, junto a repartições públicas e revendia os carros normalmente.

Após ser conduzido à sede da Derfrva, Osmir Chaves foi autuado pela prática do crime de estelionato e responderá ao devido processo criminal. A camionete recuperada foi periciada e será devolvida ao legítimo proprietário.

Ainda de acordo com o delegado Rossílio, as ações de combate a furtos, roubos e estelionato de veículos, foram intensificadas no sentido de recuperar mais bens produtos de crime e responsabilizar os autores dos delitos, conforme determina a lei.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO