Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Oferece Curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Para Servidores Militares e Civis

Data do post: 19/09/2017 14:28:21 - Visualizações: (790)

Começou nesta terça-feira (19) uma capacitação para bombeiros do Tocantins, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, policiais militares de Palmas e servidores civis, voltada para Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. 

Corpo de Bombeiros MilitarAs aulas serão ministradas até a próxima quinta (21) e acontecem na Academia de Polícia Militar na capital.

A capacitação tem como objetivo formar captadores de recursos, criar uma rede de compartilhamento de informações e troca de experiências na área de projetos ambientais e combate a incêndios florestais. No primeiro dia o curso contou com a participação de cerca de 20 profissionais que aprenderão o passo a passo da elaboração, execução, acompanhamento e prestação de contas de projetos para captação de recursos federais e internacionais.

Corpo de Bombeiros MilitarO comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório, participou da abertura. “Nós temos uma mão de obra ainda pequena nesta área. Então esse curso é para que possamos melhorar nossa capacidade de elaboração e captaneamento de recursos principalmente em organismos internacionais, daí trazer todo o grupo, porque o nosso objetivo é nivelar conhecimentos e então projetar nossas ações de forma mais sistêmica”, destacou o comandante.

Ao fim do curso os participantes estarão capacitados para atuarem também como multiplicadores em seus locais de origem. 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar