Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiça Móvel e Cejusc Conscientizam População Durante a Semana Nacional de Trânsito

Data do post: 20/09/2017 19:52:48 - Visualizações: (942)

O projeto Justiça Móvel de Trânsito, juntamente com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Gurupi, realizam várias ações de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. 

Tribunal de Justiça-TOO trabalho ocorre em parceria com o Detran, Superintendência Municipal de Trânsito e Polícia Militar.

A juíza Maria Celma Louzeiro, coordenadora do Cejusc Gurupi e responsável pelo projeto que promove a conciliação in loco em casos de acidentes de trânsito, ressaltou a importância da divulgação da semana e o interesse da população acerca da pacificação social. “A divulgação na semana de trânsito, em conjunto com os outros órgãos imbuídos do mesmo propósito, auxilia sobremaneira a proximidade com o jurisdicionado e demonstra que o Poder Judiciário é aberto e acessível a todos”, disse.

“Pretendemos ampliar os trabalhos conforme novas diretrizes que estão sendo traçadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que levará o Tribunal do Tocantins a uma posição de destaque no cenário nacional da importante política pública de solução pacífica de conflitos”, acrescentou magistrada.

Programação

Nesta segunda-feira (18/9) ocorreu uma carreata com o intuito de mobilizar a população sobre a importância da semana. Além disso, na sexta-feira (22/9), está previsto blitz informativa, organizada pela equipe do Cejusc e Justiça Móvel. O encerramento da programação será dia 25 de setembro com uma ação de panfletagem coletiva de conscientização e informação. 

Fonte: Tribunal de Justiça-TO