UFT de Tocantinópolis Está com Inscrições Abertas Para o Grupo de Apoio à Terceira Idade

Data do post: 21/09/2017 19:59:29 - Visualizações: (885)    Imprimir

Pessoas com idade acima de 50 anos podem se inscrever para participar do Grupo de Apoio à Terceira Idade (GATI), do Câmpus da UFT de Tocantinópolis. No ato da inscrição, os participantes deverão estar munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4. As inscrições podem ser feitas no horário de 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Dirceu LenoO projeto tem previsão para iniciar as atividades no dia 2 de outubro. Inicialmente, são 100 vagas disponíveis. Sobre os encontros, a coordenadora do projeto, professora Fabíola Andrade, explica que ocorrerão quinzenalmente no Câmpus da UFT, em horário ainda a ser definido. Os integrantes do projeto participarão gratuitamente de palestras, conhecimentos específicos sobre educação, saúde e de cidadania, atividades físicas e de lazer, e oficinas.

GATI

O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho. O GATI é voltado para o fortalecimento da autonomia, emancipação dos idosos, e sua inclusão no âmbito da universidade.

A coordenadora Fabíola destacou os benefícios que o projeto trará aos idosos. “Além de propormos um espaço que agregue nossos idosos, este procurará ser um espaço sócio educativo que visa contribuir com a qualidade de vida dos idosos tocantinopolinos. Assim, será um espaço plural e intergeracional, de trocas e partilhas que busca também articular ações e colocar em prática os conhecimentos apreendidos pelos idosos e por nossos acadêmicos”, destaca.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: 1092

Notícias Relacionadas

19/06/2018
Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

16/06/2018
Câmara de Tocantinópolis Aprova Doação de Terreno Para Construção da Sede da Polícia Militar

13/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Finaliza Primeira Turma do Projeto Hidroginástica Para Gestantes

13/06/2018
Prefeito Paulo Gomes Altera Horário de Expediente Durante os Jogos da Seleção Brasileira

12/06/2018
Operação da Polícia Civil em Tocantinópolis Resulta na Apreensão de Duas Armas e Duas Pessoas Presas

11/06/2018
Polícia Militar Recupera Objetos Furtados, Drogas, Munições e Prende Dois Suspeitos em Tocantinópolis

Todas as Notícias