Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ouvidora Judiciária do Tocantins Participa do 1º Encontro de Integração das Ouvidorias do Poder Judiciário

Data do post: 22/09/2017 20:11:46 - Visualizações: (829)

A Ouvidora Judiciária do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, participa em Brasília do I Encontro de Integração das Ouvidorias do Poder Judiciário. O evento foi aberto, na manhã desta sexta-feira (22/9), pelo ouvidor-geral e presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Yves Gandra da Silva Martins Filho.

Tribunal de Justiça-TONa programação, que segue durante todo o dia, serão debatidos temas como "A Ouvidoria como facilitadora do processo de comunicação organizacional", "As ouvidorias públicas e o processo de mediação social", "A importância das ouvidorias para o serviço de informação ao cidadão", e "O direito à privacidade X O direito de acesso a informação".

Para a desembargadora tocantinense, a Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão para os tribunais. "Pois colabora levando ao conhecimento dos setores competentes as demandas dos usuários; e funciona como mediadora dos conflitos entre nosso público externo e interno ao buscar a solução das demandas dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, aplicando a cultura da pacificação social", justificou.

Ainda conforme a Ouvidora Judiciária, o trabalho realizado pelas ouvidorias promove o resgate do processo comunicacional entre o Poder Judiciário e o cidadão. "A Lei de Acesso a informação precisa ser encampada como uma política de Tribunal de Justiça-TOcomunicação. O impacto disso é assumir um viés  de comunicação pública através do diálogo, do estímulo à participação do público; e as ouvidorias exercem um papel fundamental pois tem que ouvir os cidadãos, é o canal vocacionado para fomentar a transparência", afirmou.

COJUD

Nesta quinta-feira (21/9), a desembargadora Ângela Prudente também participou, em Brasília, da Assembleia Geral Extraordinária do Colégio de Ouvidores Judiciais (COJUD). Na pauta da reunião, estava a análise do projeto do Encontro das Ouvidorias Judiciais, em 2018.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO