Equipe do Programa Criança Feliz Realiza Visitas em Tocantinópolis

Data do post: 23/09/2017 17:23:24 - Visualizações: (810)    Imprimir

Visitadores do Programa Criança Feliz iniciaram as primeiras visitas domiciliares em Tocantinópolis. Voltado ao desenvolvimento integral de crianças de baixa renda, o programa contempla 150 famílias do município. 

Dirceu LenoOs atendimentos estão sendo realizados por uma equipe composta de cinco visitadores, além de uma coordenadora/supervisora. A intenção é fazer com que as crianças tenham melhores condições de aprendizado.

A coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF), em Tocantinópolis, Verônica Macedo, destaca que há pelo menos dez dias, os visitadores estão em campo fazendo visitas domiciliares. Crianças de zero a até seis anos de anos de idade recebem os acompanhamentos educativos semanais, e as gestantes mensalmente. Nos encontros, os visitadores repassam às famílias as informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos.

Uma das primeiras famílias atendidas pelo PCF, foi a da Francislene da Silva Sousa, mãe do Davi Luiz, 3 anos de idade. Ao concordar em participar do Programa, ela ressalta que o acompanhamento vai contribuir para o desenvolvimento de seu filho como também no comportamento dos próprios pais, o trará ganhos para toda a família.

As famílias indígenas também estão sendo contempladas com o programa do governo federal. Nas comunidades indígenas recebem os mesmos atendimentos de incentivo à educação. Dentre as aldeias contempladas estão: São José, Cocal, Prata, Bacabal e Mariazinha. Ao todo 15 famílias contam com o acompanhamento do Criança Feliz.

Sobre o Programa

O Programa Criança Feliz tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivo é assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até 3 anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os 6 anos de idade.

Nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, como foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos. A expectativa do governo federal é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 4902

Notícias Relacionadas

24/02/2018
Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

23/02/2018
Primeira Etapa das Correições Ordinárias da Defensoria é Finalizada em Tocantinópolis

23/02/2018
Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

23/02/2018
Criança Indígena de Apenas 09 Meses é Salva Graças ao Respirador Mecânico Recém Adquirido Pela Secretaria de Saúde de Tocantinópolis

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Todas as Notícias