Prefeito Paulo Gomes Participa de Audiência Pública da Cenovo

Data do post: 23/09/2017 17:35:04 - Visualizações: (498)    Imprimir

Com a presença de vários segmentos da sociedade, a cidade de Tocantinópolis encaminhou propostas com vistas às políticas de desenvolvimento, sustentabilidade ambiental, tributária, ciência, tecnologia, educação, infraestrutura, cultura, segurança, inclusão social, saúde e bem estar. 

Dirceu LenoO debate foi realizado pela Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Colhendo os principais reclames e sugestões da cidade e da região, as propostas apresentadas pela plenária serão incluídas em um relatório final a ser apresentado em outubro. O documento vai orientar os deputados na apreciação das leis orçamentárias para os próximos anos. O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), reforçou a importância das discussões para um futuro melhor e promissor.

“Vejo com muita satisfação o início de uma discussão da parte administrativa. Hoje, nós gestores temos a responsabilidade de fazer muito, com pouco, e através de uma discussão clara e com opiniões diferentes nós podemos fazer muito. Eu tiro por Dirceu LenoTocantinópolis, que mesmo o país passando por uma crise, estamos fazendo muito com recursos próprios, não dependendo somente de recursos do estado ou do governo federal. Vejo que a juventude tem a capacidade de desenvolver o pensamento do futuro e diante disso, administração hoje tem que pensar na forma econômica para chegar o desenvolvimento aonde mais merece”, pontuou.

Fiel defensor da construção da TO-126, o deputado estadual José Bonifácio (PR) ressaltou que a Comissão tem percorrido todo o Tocantins visando encontrar soluções para o enquadramento do Estado. “O LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] já chegou na Assembleia, serei o relator dela, mas queremos opiniões. O deputado Paulo Mourão está numa peregrinação pelas grandes cidades do estado, colhendo detalhes e opiniões. Daqui deve sair algum plano com indicações, e tomara que a gente possa implementar muitas dessas indicações. Agora se não se procurar o caminho, e aqui já é um começo para levantar as finanças e viabilizar esse estado, nós temos muitos anos pela frente a penar”, concluiu.

Dirceu LenoNa condição de presidente da Cenovo, o deputado Paulo Mourão (PT) defendeu que o Tocantins precisa iniciar um processo de desenvolvimento que promova cidadania. “É um momento ímpar da sociedade mudar inclusive a forma de fazer a visão sobre a política e sobre o político. Se nós não conseguirmos trazer as discussões para dentro da universidade, das escolas e comunidades, nós não vamos fazer um ciclo sobre a nova formação de uma mentalidade democrática. E esta mentalidade democrática prescinde da participação popular e das discussões. É por isso que estamos levando essa comissão para as grandes cidades do Tocantins, a fim discutir a situação do estado com toda a sociedade”, disse.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Estado, vereadores, professores, secretários municipais, estudantes, líderes políticos e comunitários, empresários do comércio local, entre outros.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Partido dos Trabalhadores Lança Pré-candidatura de Paulo Mourão ao Governo do Estado Nesta Quarta Feira (22)

Foto da notícia

Data: 22/11/2017 13:12:40 - Visualizações: 73

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias