Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Identifica e Prende Envolvidos em Tentativa de Homicídio de Jovem em Taguatinga

Data do post: 24/09/2017 10:32:13 - Visualizações: (1406)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga efetuou, na manhã deste sábado, 23, a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento na tentativa de homicídio, praticada contra uma jovem, no dia 28 de agosto do corrente ano, naquela cidade.

Foto: SSP/TOConforme o delegado Márcio Duarte Teixeira, responsável pelo caso, as prisões foram realizadas, em Taguatinga - TO e Campos Belos - GO, uma vez que apenas José Carlos Grisostomo de Souza, vulgo “Zeca”, reside no município tocantinense.

Os demais envolvidos Artur da Silva Jacinto vulgo "Ceguinho", 18 anos e Girley Alves de Souza, vulgo "Lei" 29 anos, encontravam-se presos na Cadeia Publica de Campos Belos - GO, pela prática de assalto a mão armada e tráfico de entorpecentes, todavia, mesmo estando encarcerados, ambos os homens foram comunicados sobre suas respectivas prisões.

De acordo com as investigações da Delegacia de Taguatinga, a vítima era namorada de Artur, que por sua vez faz parte da organização criminosa liderada por Girlei, que mesmo recluso, é suspeito de comandar o tráfico de drogas, além de demais crimes, na região de Campos Belos - GO e sudeste do Tocantins.

Segundo o delegado Márcio, o crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que a jovem teria decidido por um fim no relacionamento que mantinha com Artur. Entretanto, outras hipóteses estão sendo investigadas, haja vista que a vítima tinha conhecimento dos detalhes das supostas atividades ilícitas praticadas por Artur, sugerindo também uma suposta queima de arquivo.

Após decidir sobre a ação, Artur pediu apoio a Girley para colocar o plano em prática. Desta feita Girley fez contato com outros dois comparsas, ainda não identificados, determinando que ambos fossem até Taguatinga e realizassem a execução da jovem.

Não bastasse isso, as investigações da PC também apontaram que Girley fez contato com José Carlos, para que este recepcionasse e levasse os executores até o endereço da vítima. Enquanto isso, Artur convencia a jovem a sair de casa e seguir a pé para uma rua escura, alegando que alguns "parceiros" estariam na cidade para protege-lá de uma suposta ameaça de morte.

No caminho para o local indicado, a jovem foi brutalmente atacada por dois indivíduos que estavam portando revólveres, os quais falharam no momento dos disparos, instante em que os mesmos passaram a desferir golpes contra a cabeça da vítima com as respectivas armas, até que  a mulher viesse a desmaiar.

Os autores, imaginando que a vítima estivesse morta, rapidamente empreenderam fuga em posse de um veículo GM Celta, preto.

Contudo, ao se aproximar dos autores, a vítima reconheceu  Zeca, e, mesmo estando gravemente ferida, conseguiu voltar para casa em busca de socorro, momento que contou para seus familiares sobre o envolvimento do mesmo.

Vale ressaltar que os três suspeitos presos hoje, fazem parte de uma organização criminosa que atua, basicamente, na venda e tráfico de entorpecentes, sendo que Zeca é primo e suposto comandado de Girley, com recente passagem pelo sistema prisional da Comarca de Taguatinga, pelo crime de tráfico de drogas.

Por fim, a PC afirma que as investigações continuam, até que os demais suspeitos  possam ser identificados e presos, assim como os demais.

O delegado Márcio ressalta que o combate à criminalidade foi intensificado e que; “O empenho e dedicação da Polícia Civil do Tocantins sempre será maior do que o ímpeto dos criminosos que insistem em praticar atividades ilícitas".

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins