TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Trabalho Voluntário Poderá Ser Contado Como Hora Curricular Nas Universidades

Data do post: 26/09/2017 12:36:21 - Visualizações: (4002)

Relatada por Josi Nunes, proposta foi aprovada na Comissão de Educação.

Fotos: divulgaçãoFoi aprovado na Comissão de Educação da Câmara Federal o Projeto de Lei 3963/08, de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que prevê o aproveitamento das atividades voluntárias, executadas por alunos do ensino superior, na grade curricular das universidades.

A proposta aprovada foi o substitutivo apresentado pela deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO), que relatou a proposta na Comissão. O texto será inserido na Lei do Serviço Voluntário (9.608/98).  “O que queremos é reconhecer as horas de atividades voluntárias dos alunos para incentivá-los a participarem cada vez mais”, destacou Josi.

 Depois de aprovado na Comissão de Educação, o Projeto de Lei será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Se aprovado na CCJ, o texto segue para o Senado.

Fonte: Ascom/ Gab. Dep. Fed. Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.