Suicídio Será Tema de Mesa Redonda na UFT de Tocantinópolis, Nesta Sexta 29

Data do post: 26/09/2017 12:42:59 - Visualizações: (517)    Imprimir

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Curso de Pedagogia, promove nesta sexta-feira (29), às 18h30, no auditório vigilante Adão Ribeiro da Silva, uma mesa redonda intitulada “Precisamos falar sobre suicídio”. O evento é alusivo à campanha nacional do “Setembro Amarelo”.

Foto: divulgaçãoA ação que tem o intuito de conscientizar acadêmicos, funcionários e população em geral sobre as características e formas de tratamento das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio e como preveni-lo, terá como público alvo alunos, professores, técnicos, profissionais da saúde e sociedade em geral.

Os interessados em participar, poderão fazer as inscrições presencialmente no horário do evento. Haverá certificado com carga horária de 4h. A mesa de debates será composta pelo técnico, Hemerson Ferreira dos Santos Junior, mestre em Sociologia, responsável pelo setor de assistência estudantil do campus, o qual abordará sobre os aspectos sociológicos do suicídio; pela Professora e uma das organizadoras do evento, Msc. Juliana C. Ipólito, psicóloga, doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, que abordará os aspectos biológicos e psicossociais da depressão e do suicídio; e pela Psicóloga do SAPE do campus, Cristina da Cunha Fonseca, que falará sobre o tratamento e prevenção da depressão e do suicídio.

“A intenção é informar sobre os determinantes históricos, sociais, culturais, psicológicos e biológicos da depressão, uma das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio, desmistificando a temática e prevenindo o comportamento suicida, além de informar a população acadêmica sobre o serviço de atendimento psicológico oferecido pelo campus”, afirma Juliana Ipólito.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

Foto da notícia

Data: 24/02/2018 15:36:52 - Visualizações: 4902

Notícias Relacionadas

24/02/2018
Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

23/02/2018
Primeira Etapa das Correições Ordinárias da Defensoria é Finalizada em Tocantinópolis

23/02/2018
Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

23/02/2018
Criança Indígena de Apenas 09 Meses é Salva Graças ao Respirador Mecânico Recém Adquirido Pela Secretaria de Saúde de Tocantinópolis

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Todas as Notícias