Suicídio Será Tema de Mesa Redonda na UFT de Tocantinópolis, Nesta Sexta 29

Data do post: 26/09/2017 12:42:59 - Visualizações: (387)    Imprimir

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Curso de Pedagogia, promove nesta sexta-feira (29), às 18h30, no auditório vigilante Adão Ribeiro da Silva, uma mesa redonda intitulada “Precisamos falar sobre suicídio”. O evento é alusivo à campanha nacional do “Setembro Amarelo”.

Foto: divulgaçãoA ação que tem o intuito de conscientizar acadêmicos, funcionários e população em geral sobre as características e formas de tratamento das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio e como preveni-lo, terá como público alvo alunos, professores, técnicos, profissionais da saúde e sociedade em geral.

Os interessados em participar, poderão fazer as inscrições presencialmente no horário do evento. Haverá certificado com carga horária de 4h. A mesa de debates será composta pelo técnico, Hemerson Ferreira dos Santos Junior, mestre em Sociologia, responsável pelo setor de assistência estudantil do campus, o qual abordará sobre os aspectos sociológicos do suicídio; pela Professora e uma das organizadoras do evento, Msc. Juliana C. Ipólito, psicóloga, doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, que abordará os aspectos biológicos e psicossociais da depressão e do suicídio; e pela Psicóloga do SAPE do campus, Cristina da Cunha Fonseca, que falará sobre o tratamento e prevenção da depressão e do suicídio.

“A intenção é informar sobre os determinantes históricos, sociais, culturais, psicológicos e biológicos da depressão, uma das principais doenças psiquiátricas que levam ao suicídio, desmistificando a temática e prevenindo o comportamento suicida, além de informar a população acadêmica sobre o serviço de atendimento psicológico oferecido pelo campus”, afirma Juliana Ipólito.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1708

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias