Consórcio Intermunicipal de Saúde Pretende Minimizar Custos e Tornar Especialidades Mais Acessíveis; Discussão Foi em Ananás

Data do post: 27/09/2017 00:20:38 - Visualizações: (490)    Imprimir

O Prefeito de Ananás Válber Saraiva se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com os Gestores de Saúde dos municípios de Ananás, Riachinho, Luzinópolis, Nazaré, Angico e São Bento, além de alguns prefeitos desses municípios, para discutirem assuntos referentes à discussão da proposta de instituição de um Consórcio Intermunicipal de Saúde na região.

Cristiane LimaNo encontro os gestores de saúde e prefeitos municipais realizaram uma visita no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, para o acompanhamento dos serviços e instalações da Unidade Hospitalar.

A proposta de criação do Consórcio Municipal deliberada entre os gestores presentes demonstrou que a entidade deverá ser autônoma, com personalidade jurídica e dotada do poder de desafogar os serviços públicos de saúde nos municípios.

A equipe da Secretaria Executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia Tocantins (CISAT) realizou esclarecimentos acerca dos avanços e desafios para a criação da entidade, elencando os benefícios que a criação do órgão trará para os municípios que se consorciarem, bem como as facilidades para o acesso aos serviços especializados de saúde que são as grandes necessidades dos municípios.

O Vice Prefeito Francisco Leite, afirmou ao Portal que “as atividades realizadas pelo grupo são para construção de propostas deliberativas para o desenvolvimento da Saúde na região.”

Com a criação do consórcio os custos dos serviços de saúde serão minimizados e as especialidades poderão ser mais acessíveis ao público geral.

O Prefeito Valber Saraiva ao finalizar o encontro demonstrou estar confiante na criação para entidade por que poderá atender um maior número de pessoas nos municípios consorciados.

Fonte: Cristiane Lima

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 03:01:02 - Visualizações: 70

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Em Araguaína, Polícia Militar Prende Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

15/01/2018
Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Beneficia Dezenas de Famílias com o Programa de Gradagem de Terras

13/01/2018
Polícia Militar Prende Homem por Furto em Propriedade Rural em Xambioá

13/01/2018
Operadora Claro é Condenada a Indenizar Cliente em R$ 5 Mil Por Bloqueio de Linha

13/01/2018
Homem Suspeito de Abusar Sexualmente da Própria Enteada é Preso Pela Polícia Civil em Araguaína

13/01/2018
Polícia Militar Apreende 31 Tabletes de Maconha em Araguaína

Todas as Notícias