Prefeitura de Palmeiras do TO Inicia Campanha Saúde do Homem

Data do post: 27/09/2017 18:29:48 - Visualizações: (357)    Imprimir

A conscientização em relação aos cuidados com a saúde do homem é necessária, visto que a população masculina é menos sensível quanto à importância de destinarem um tempo para o cuidado preventivo da saúde, por causa disso, procurar menos os serviços de saúde prejudica sua qualidade de vida e longevidade.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasVisando uma mudança neste cenário, a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins, através da Secretaria de Saúde deu início nesta terça feira (26), a Campanha Saúde do Homem, que visa a captação de homens com a faixa etária de 20 a 59 anos e tem o objetivo de aprimorar a promoção e prevenção à saúde voltada para o autocuidado e a saúde de sua família.

A ação foi realizada no Centro de Saúde e contou com a participação de dezenas de homens que puderam participar de palestras, atendimento odontológico, sala de vacina, e consultas.

A campanha será realizada todas as terças feiras, no turno da noite para facilitar o comparecimento dos homens que durante o dia estão em duas atividades rotineiras e ficam sem tempo para procurar a unidade básica e fazer consultas rotineiras. Sendo assim, Ascom/Prefeitura de Palmeirasa ação será desenvolvida no horário entre 18h e 22h no Centro de Saúde de Palmeiras do Tocantins com palestras, imunização, consultas médicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico e outros.

Nesta campanha, além do PSA – exame para diagnóstico do câncer de próstata, será oferecido aos homens também exames para diagnósticos de algumas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Para o exame de PSA a faixa etária será de 40 á 65 anos, e para os exames de DSTs não tem faixa etária de idade.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 03:01:02 - Visualizações: 70

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Em Araguaína, Polícia Militar Prende Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

15/01/2018
Prefeitura de Palmeiras do Tocantins Beneficia Dezenas de Famílias com o Programa de Gradagem de Terras

13/01/2018
Polícia Militar Prende Homem por Furto em Propriedade Rural em Xambioá

13/01/2018
Operadora Claro é Condenada a Indenizar Cliente em R$ 5 Mil Por Bloqueio de Linha

13/01/2018
Homem Suspeito de Abusar Sexualmente da Própria Enteada é Preso Pela Polícia Civil em Araguaína

13/01/2018
Polícia Militar Apreende 31 Tabletes de Maconha em Araguaína

Todas as Notícias