Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Por Matar Natalino Ramos, Labiga é Condenado a 16 Anos de Reclusão

Data do post: 29/09/2017 01:09:25 - Visualizações: (7803)

Assassinato aconteceu em Maio de 2012 no final de uma festa na AABB de Tocantinópolis. Após o crime, Marcos Vinicius Pereira Soares de 26 anos evadiu-se ficando foragido por 03 anos, 11 meses e 25 dias até se apresentar na delegacia em Abril de 2016.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brQuase cinco anos depois do crime, saiu a sentença para "Labiga", apelido de Marcos Vinicius Pereira Soares, que ceifou a vida do jovem Natalino Ramos dos Santos que foi morto com três tiros de arma de fogo. O julgamento aconteceu nesta ultima quinta feira (28), no plenário do Júri no Fórum de Tocantinópolis, e após quase 12 horas de debates de réplicas e treplicas  entre o Promotor de acusação Eurico Greco Puppio e os advogados do acusado, os jurados se convenceram da culpa de Marcos Vinicius na morte de Natalino o condenando a 16 anos de reclusão em regime fechado.

Familiares e amigos tanto da vítima como também do acusado praticamente lotaram os assentos do plenário do júri, até que as 23 horas, cerca de  12 horas depois do início do julgamento, a juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi bateu o martelo após decisão dos jurados que decidiram que o réu foi culpado pela morte de Natalino.

O CRIME

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSegundo consta nos autos, no dia do crime, Natalino Ramos estava em companhia de uma colega, e ambos foram até a festa com som automotivo que estava acontecendo na Associação Atlética Banco do Brasil em Tocantinópolis, e após o término do evento permaneceu no local.

Naquela ocasião, Marcos Vinicius também estava no local na companhia de um casal de amigos. Em dado momento, Labiga, dirigiu-se ao banheiro, e ao retornar, sacou de um revolver que trazia consigo e desferiu um tiro contra Natalino. Não satisfeito, Marcos se aproximou da vítima e disparou mais dois disparos que segundo testemunhas há menos de 03 metros, atingindo-o à queima-roupa na região do tórax.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDepois do crime, Marcos empreendeu fuga, utilizando-se da motocicleta de uma amiga ficando foragido até o ano de 2016 quando se apresentou na delegacia.

Já a vítima, Natalino Ramos, foi socorrida por amigos vindo a óbito antes de chegar no Hospital Municipal José Sabóia.

Outros Julgamentos

Em  2017 aconteceram duas temporadas do Tribunal do Júri em Tocantinópolis. Na primeira que aconteceu entre maio e junho deste ano, os jurados condenaram outros quatro réus e decidiram por uma absolvição.

Foto: divulgaçãoAdalto Costa Araújo, o “Francisquim”, 41 anos, recebeu pena de oito anos e quatro meses de prisão em sessão do dia 3 de maio que o condenou pela morte de Wendel Martins de Oliveira, crime acontecido em Nazaré na data de 14 de fevereiro de 2016, após uma discussão entre vizinhos, gerada pela reclamação da vítima de que o filho do réu invadira o quintal alheio.

Na sessão seguinte, dia 6 de junho, os jurados condenaram Moises Kledione Alves, 37 anos, por ter tentado matar João Batista Carvalho de Araújo, em razão de dívidas financeiras. O réu recebeu a pena de dois anos, três meses e 23 dias de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime aberto, com o direito de recorrer em liberdade, porque permaneceu solto durante o processo.

Gizeuda Conceição Dias Oliveira, 41 anos, recebeu pena de quatro anos e dois meses de prisão, durante a sessão do júri realizada dia 7 de junho. Ela foi considerada culpada por tentar matar a punhaladas Eduardo Adorno Coelho Vulgo "Cuzão" , no dia 04 de maio de 2008, por vingança. O regime será o semiaberto e a ré poderá recorrer em liberdade.

Uma pena de 15 anos de prisão foi aplicada a Carlos de Sousa Silva, 39 anos, em sessão no dia 8 de junho. Ele é acusado de ter matado Maria dos Santos Sousa Barreto, porque a vítima teria aconselhado a ex-companheira dele a romper o relacionamento com o réu, o que ocorreu pouco dias antes do crime. Foragido, teve a prisão decretada após o julgamento, terá que cumprir a pena no presídio Barra da Grota.

O único réu absolvido na primeira temporada é Geovanni Gomes Pereira, 30 anos. Em júri realizado dia 9 de junho, os jurados julgaram improcedente a denúncia contra o réu, acusado de ter disparado os tiros que mataram Renato Coelho dos Santos, com que havia discutido minutos antes durante uma partida de futebol.

Fotos: divulgaçãoNa 2ª Temporada o serralheiro Ronan Coelho Conceição, 42 anos, recebeu pena de 20 anos de reclusão, após ter sido considerado culpado pelos jurados na sessão do dia 1º de agosto. Ele é acusado de ter matado Evânio do Espírito Santo Silva, a golpe de facas, durante o aniversário de 158 anos de Tocantinópolis, em 28 de julho de 2016, após uma mulher com quem flertava rejeitá-lo, sinalizando preferir ficar com a vítima. A juíza GiseIe Pereira de Assunção Veronezi, que presidiu o Tribunal do Júri, determinou o cumprimento da pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína, único no Estado adequado para o cumprimento de pena em regime fechado.

Na sessão do dia 2 de agosto, o carpinteiro Dourival Alves Pereira, 42 anos restou condenado à pena de 6 anos e 8 meses de reclusão. Acusado de ter tentado matar Antônio Oliveira da Silva, a golpes de faca no dia 26 de agosto de 2007, no povoado Olho D'Água, em Tocantinópolis, a pena será cumprida inicialmente em regime semiaberto, no presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri (TO). A juíza também concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, porque permaneceu solto durante toda a instrução processual.

Na segunda-feira (7), os jurados consideram o estudante Welves Dias Barbosa, o “Vaqueiro”, 26 anos, à pena de oito anos e quatro meses de prisão. Ele deve cumprir pena no presídio Barra da Grota, conforme decidiu a juíza na sentença que negou-lhe o direito do réu, que está foragido, de recorrer em liberdade. Ele é acusado de ter tentado matar Tharison Kenner Vieira Doca com quatro golpes de facão no dia 16 de maio de 2009, no bar "Vira Copus", em Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias