Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Terceira Idade Ativa de Tocantinópolis Comemora Dia Nacional do Idoso

Data do post: 04/10/2017 13:45:47 - Visualizações: (1713)

Neste domingo, 1º de outubro, em função da aprovação do Estatuto do Idoso, desde 2006 celebra-se o Dia Nacional do Idoso no Brasil. 

Dirceu LenoComo é cógnito de todos, Tocantinópolis é uma das cidades referência no desenvolvimento de políticas públicas, ações e projetos de valorização e incentivo voltados para o público da terceira idade.

E como parte das comemorações alusiva à data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram na última sexta-feira (29), no salão de eventos da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, atividades correlatas ao Projeto Terceira Idade Ativa, projeto este que tem como finalidade de oferecer qualidade de vida e motivação ao idoso.

Cada detalhe foi planejado. Além de informações acerca dos direitos assegurados via Estatuto do Idoso, os quais foram elencados pela assistente social, Patrícia Amanda, e pela Dirceu Lenocoordenadora do CRAS, Adriana Pereira, a comemoração do Dia do Idoso não poderia faltar o tradicional forró da melhor idade. Bastante animados, a festança reuniu dezenas de idosos de diversas idades. Para eles, o momento foi único e muito proveitoso.

“Aqui nos divertimos muito. Além de ficarmos informados com as dicas que são repassadas para nós, aproveitamos para rever os amigos e dançar aquele tradicional forró pé-de-serra. Esse momento é muito agradável e essas ações são muito importantes para nós, por isso, agradecemos a organização por ter proporcionado mais esse encontro”, contou uma das participantes.

Dirceu LenoNa ocasião, o professor do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Wellington Mota trouxe seus alunos para uma verdadeira aula de campo. Durante o ensejo, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com os idosos. “Foi um momento maravilhoso que passamos ao lado dessas pessoas que transmitem amor e alegria de viver”, disse Wellington.

A festa que foi animada pelo Forró Pegada dos Moleques, tem como tecladista, o usuário do CRAS, Andrey Alves. E para comemorar de maneira saborosa esse dia alegre para os idosos da nossa cidade, ao final da festa todos saborearam um delicioso lanche.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis