Projeto Terceira Idade Ativa de Tocantinópolis Comemora Dia Nacional do Idoso

Data do post: 04/10/2017 13:45:47 - Visualizações: (851)    Imprimir

Neste domingo, 1º de outubro, em função da aprovação do Estatuto do Idoso, desde 2006 celebra-se o Dia Nacional do Idoso no Brasil. 

Dirceu LenoComo é cógnito de todos, Tocantinópolis é uma das cidades referência no desenvolvimento de políticas públicas, ações e projetos de valorização e incentivo voltados para o público da terceira idade.

E como parte das comemorações alusiva à data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram na última sexta-feira (29), no salão de eventos da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, atividades correlatas ao Projeto Terceira Idade Ativa, projeto este que tem como finalidade de oferecer qualidade de vida e motivação ao idoso.

Cada detalhe foi planejado. Além de informações acerca dos direitos assegurados via Estatuto do Idoso, os quais foram elencados pela assistente social, Patrícia Amanda, e pela Dirceu Lenocoordenadora do CRAS, Adriana Pereira, a comemoração do Dia do Idoso não poderia faltar o tradicional forró da melhor idade. Bastante animados, a festança reuniu dezenas de idosos de diversas idades. Para eles, o momento foi único e muito proveitoso.

“Aqui nos divertimos muito. Além de ficarmos informados com as dicas que são repassadas para nós, aproveitamos para rever os amigos e dançar aquele tradicional forró pé-de-serra. Esse momento é muito agradável e essas ações são muito importantes para nós, por isso, agradecemos a organização por ter proporcionado mais esse encontro”, contou uma das participantes.

Dirceu LenoNa ocasião, o professor do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Wellington Mota trouxe seus alunos para uma verdadeira aula de campo. Durante o ensejo, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com os idosos. “Foi um momento maravilhoso que passamos ao lado dessas pessoas que transmitem amor e alegria de viver”, disse Wellington.

A festa que foi animada pelo Forró Pegada dos Moleques, tem como tecladista, o usuário do CRAS, Andrey Alves. E para comemorar de maneira saborosa esse dia alegre para os idosos da nossa cidade, ao final da festa todos saborearam um delicioso lanche.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PRF de Porto Franco (MA), Prende Casal Transportando Droga Avaliada em Meio Milhão de Reais Dentro de um Fusca

Foto da notícia

Data: 25/02/2018 11:41:41 - Visualizações: 1443

Notícias Relacionadas

24/02/2018
Preso da CPP de Tocantinópolis Escreve Bilhete Ameaçando Matar o Delegado Regional Tiago Daniel

23/02/2018
Primeira Etapa das Correições Ordinárias da Defensoria é Finalizada em Tocantinópolis

23/02/2018
Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis Passa Por Treinamento Sobre CNH Eletrônica

23/02/2018
Criança Indígena de Apenas 09 Meses é Salva Graças ao Respirador Mecânico Recém Adquirido Pela Secretaria de Saúde de Tocantinópolis

22/02/2018
Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

21/02/2018
Comandante da 5ª CIPM Apresenta Plano de Comando ao Efetivo da Unidade em Tocantinópolis

Todas as Notícias