Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM Emite Nota de Esclarecimento Acerca da Tentativa de Roubo ao Bradesco de Tocantinópolis

Data do post: 06/10/2017 16:06:18 - Visualizações: (11365)

Segundo consta em nota, apesar da sede do quartel da PM local ter sido sitiada pelos assaltantes, uma das equipes que estava em ronda conseguiu atender a ocorrência. Leia nota na íntegra abaixo:

5ª CIPM- TocantinópolisRoubo a instituição financeira

Local: Tocantinópolis

Horário: por volta das 23h30

A sede do Quartel foi sitiada pelos assaltantes que efetuaram disparos em direção à unidade para evitar a saída dos militares. Contudo, uma das equipes estava fora do Quartel atendendo a uma ocorrência e assim que foi acionada se direcionou junto com outros militares para averiguar a situação. Nesse momento, foi verificado que estava tudo sob controle. Segundo testemunhas que estavam próximas, estas informaram que os criminosos estavam em uma camioneta Mitsubishi L200 branca, ocupada por cincos elementos armados e encapuzados, os quais haviam pego reféns. Foram acionadas as unidades próximas e realizado bloqueios nas rodovias TO-126, TO-210 e na saída para os balneários de Tocantinópolis. Os indivíduos explodiram um caixa eletrônico da Agência do Bradesco, efetuando disparos para o alto e usando explosivos para abrir os caixas eletrônicos. A quadrilha fugiu sentido a TO-210 e furou o bloqueio feito pela equipe de Nazaré já próximo a antiga Rodovia Transamazônica. Ao furar o bloqueio, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura, danificando o veículo. Uma equipe de Araguatins deparou com a camioneta dos assaltantes, nas proximidades da cidade de São Bento/TO, onde houve troca de tiros, e os criminosos bateram o veículo, em seguida abandonando veículo e fugindo para a mata. Os reféns foram liberados, sendo que um se feriu, segundo testemunhas, por ter pulado da camioneta enquanto os criminosos fugiam, o qual quebrou a clavícula e sofreu escoriações pelo corpo.

Compareceu na agência a gerente do Banco Bradesco, e segundo ela não foram levados valores. O local foi isolado para realização de perícia. Reforços estão no local e as equipes continuam em diligência à procura dos assaltantes em toda a área.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM