Na Semana da Criança, a 5ª CIPM de Tocantinópolis Recebe a Visita dos Pequenos na Sede da Unidade

Data do post: 09/10/2017 17:49:12 - Visualizações: (1530)    Imprimir

Na manhã de hoje, segunda-feira, a Polícia Militar de Tocantinópolis recebeu a visita dos alunos de uma da rede particular da cidade que é uma das contempladas pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

5ª CIPM-TocantinópolisOs alunos da escola, aproximadamente 30, visitaram as instalações físicas do quartel, onde funciona a sede da 5ª CIPM. Acompanhados dos professores, pelo instrutor do Programa e pelo mascote DARE, tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como funciona o Serviço Policial Militar – SPM.

Visitaram as diversas seções da Unidade e Subcomando da Companhia, onde puderam esclarecer várias dúvidas de como é o funcionamento e a estrutura de atendimentos das ocorrências.

Na oportunidade, os alunos fizeram várias perguntas aos Chefes e Auxiliares das seções, conheceram ainda alguns materiais que fazem parte do dia a dia da Polícia Militar como as viaturas, o Rádio de Transmissão, coletes balísticos e tonfas.

O evento é uma iniciativa do programa em comemoração ao Dia 5ª CIPM-Tocantinópolisda Criança, que acontece no dia 12 de Outubro. As crianças ficaram muito felizes com a visita e isso era nítido em cada olhar curioso e cheio de expectativas: “Eu achei muito legal. Aprendi muita coisa, até quero ser policial quando eu crescer. Eu aprendi como funciona aqui e eu gostei muito e quero vir aqui outra vez. Gostei muito mais da parte que a gente fala no rádio, o COPOM”, relatou Sofia, uma das alunas que estiveram na visita.

“Eu achei muito interessante por saber que tem tantas funções aqui dentro. Porque geralmente, a gente pensa o mínimo possível né? Só que eles atendem lá fora. A gente não sabe toda a organização, cada área, cada função. Então é muito importante compreender como cidadão, como parte da população que tem que saber como que trabalha a Polícia Militar”, destacou Daniela, 5ª CIPM-Tocantinópolisuma das professoras que acompanhou as crianças na Unidade. Enfatizou ainda que “para as crianças é muito interessante por que elas não tem essa visão da PM, pra eles chegarem mais perto, porque até hoje, tem alguns que tem receio e medo por aquela ideia que é passada pra criança. Então pra ser retirada esse receio todo, essa barreira e compreenderem que eles (os policiais) são pessoas que estão trabalhando pelo bem da população.”

O Sargento Márcio, um dos auxiliares das sessões da Unidade, mencionou a importância do evento para as crianças: “Eu achei muito legal. Muito importante pra eles se interessarem pelo serviço que a Polícia faz, é uma forma de interagir e tirar elas de outros caminhos. Se eles gostarem do serviço, já os incentivam a fazerem a coisa certa.”

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1709

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias