Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Na Semana da Criança, a 5ª CIPM de Tocantinópolis Recebe a Visita dos Pequenos na Sede da Unidade

Data do post: 09/10/2017 17:49:12 - Visualizações: (2617)

Na manhã de hoje, segunda-feira, a Polícia Militar de Tocantinópolis recebeu a visita dos alunos de uma da rede particular da cidade que é uma das contempladas pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

5ª CIPM-TocantinópolisOs alunos da escola, aproximadamente 30, visitaram as instalações físicas do quartel, onde funciona a sede da 5ª CIPM. Acompanhados dos professores, pelo instrutor do Programa e pelo mascote DARE, tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, como funciona o Serviço Policial Militar – SPM.

Visitaram as diversas seções da Unidade e Subcomando da Companhia, onde puderam esclarecer várias dúvidas de como é o funcionamento e a estrutura de atendimentos das ocorrências.

Na oportunidade, os alunos fizeram várias perguntas aos Chefes e Auxiliares das seções, conheceram ainda alguns materiais que fazem parte do dia a dia da Polícia Militar como as viaturas, o Rádio de Transmissão, coletes balísticos e tonfas.

O evento é uma iniciativa do programa em comemoração ao Dia 5ª CIPM-Tocantinópolisda Criança, que acontece no dia 12 de Outubro. As crianças ficaram muito felizes com a visita e isso era nítido em cada olhar curioso e cheio de expectativas: “Eu achei muito legal. Aprendi muita coisa, até quero ser policial quando eu crescer. Eu aprendi como funciona aqui e eu gostei muito e quero vir aqui outra vez. Gostei muito mais da parte que a gente fala no rádio, o COPOM”, relatou Sofia, uma das alunas que estiveram na visita.

“Eu achei muito interessante por saber que tem tantas funções aqui dentro. Porque geralmente, a gente pensa o mínimo possível né? Só que eles atendem lá fora. A gente não sabe toda a organização, cada área, cada função. Então é muito importante compreender como cidadão, como parte da população que tem que saber como que trabalha a Polícia Militar”, destacou Daniela, 5ª CIPM-Tocantinópolisuma das professoras que acompanhou as crianças na Unidade. Enfatizou ainda que “para as crianças é muito interessante por que elas não tem essa visão da PM, pra eles chegarem mais perto, porque até hoje, tem alguns que tem receio e medo por aquela ideia que é passada pra criança. Então pra ser retirada esse receio todo, essa barreira e compreenderem que eles (os policiais) são pessoas que estão trabalhando pelo bem da população.”

O Sargento Márcio, um dos auxiliares das sessões da Unidade, mencionou a importância do evento para as crianças: “Eu achei muito legal. Muito importante pra eles se interessarem pelo serviço que a Polícia faz, é uma forma de interagir e tirar elas de outros caminhos. Se eles gostarem do serviço, já os incentivam a fazerem a coisa certa.”

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis