Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Terço dos Homens da Comunidade Santos Reis Comemora 06 Anos de Existência

Data do post: 10/10/2017 16:37:18 - Visualizações: (2129)

Coral que foi criado com os homens do próprio Terço dos Homens também aniversaria com 03 anos de criação.

Ascom/Terço dos HomensA data de início do terço dos homens da Comunidade Santos Reis é de 30 e Setembro, e neste ano de 2017, a reunião de homens para orar a Deus completou 06 anos de existência.

Para comemorar esta importante data os membros, juntamente com o coral formado pelos homens que fazem parte do terço e representantes de outras comunidades reuniram-se para comemorar a importante data.

Cheios de alegria e satisfação, todos os presentes relembraram quando plantaram essa semente de oração e fé, no qual teve como precursor o senhor José Alacid, que lançou o convite para criação do terço e logo no Sábado seguinte, nove de setembro de dois mil e onze, cinco homens (João Bem Te Vi, Felix, Dorival, Raimundo Brito e Antônio Walter) rezaram o primeiro terço na igreja da Comunidade Santos Reis.

Ascom/Terço dos HomensNaquele dia foi plantado uma semente que germinou e deu bons frutos, pois seus ramos vêm se espalhando por outras comunidades de Tocantinópolis e de outros municípios, inclusive no Estado do Maranhão, o que tem sido motivo de satisfação para todos os pioneiros do grupo.

A comemoração iniciou-se com a Celebração da Palavra proferida pela Senhora Maria da Consolação dos Santos Brito, considerada (A madrinha do Terço dos Homens da Comunidade Santos Reis e membro do Terço das Devotas, da mesma comunidade), auxiliada pela equipe de Liturgia que foi animada pelo Coral.

Ascom/Terço dos HomensApós a Celebração da Palavra, foram prestadas algumas homenagens, visualizadas por meio de slides em data show, socializando alguns momentos vivenciados durante o ano em curso, uma vez que o aniversário é comemorado anualmente. Após os slides algumas pessoas deram testemunhos de mudança e melhorias da qualidade de vida cristã, após a participação nessa ação de amor, devoção e fé.

A Senhora Terezinha falou da benção recebida após a participação de seu esposo Dorilson, no terço e evidentemente no Coral, o que mudou a vida do casal que hoje vivem tranquilos e suas vidas atualmente tem um caminho de oração e testemunho de fé.

Ascom/Terço dos HomensO Senhor Jeremias (Thiaca) também expressou em fala da importância do Terço e do Coral em sua vida e informou que já criou o Terço dos Homens na Comunidade Santíssima Trindade, o qual iniciou com quarenta e três homens e evidenciou a colaboração do Sr. Gonzaga nessa ação de Fé e Devoção à Nossa Senhora.

A Senhora Ivoneide também não deixou o evento passar em branco enfatizando as bênçãos recebidas após receber o Terço dos Homens em sua residência e se emocionou ao falar desse grupo importante para Deus e para as famílias.

Manoel Miranda explicou de sua alegria ao receber o Terço dos Homens em sua residência, por ocasião do seu aniversário e do aniversário de outros companheiros, lembrando que ao completarem mais uma no de vida as comemorações são feitas com oração.

Ascom/Terço dos HomensUm dos mais ativos do Terço, Gecione agradeceu a todos que falaram anteriormente explanando o quanto sua vida mudou após a participação no Terço dos Homens e acrescentou que até em relação as atividades no lar, hoje ele é mais companheiro de sua esposa, lembra que os dois trabalham fora e que ao chegarem em casa, lavar louças e/ou roupas não o torna menos homem e sim, um homem mais consciente e mais companheiro.

Neto por sua vez, não escondeu a alegria e satisfação pela realização do evento e pela colaboração que recebeu tanto dos homens do terço e do coral, como das Devotas de Nossa Senhora Aparecida e enfatizou a colaboração de Consola Brito, a quem chamou de Madrinha do Terço dos Homens. Juntos Neto e Gecione, falaram das contribuições financeiras arrecadadas durante os quatro anos em que estão coordenando o grupo, e aguçam a curiosidade de todos ao apresentar pacotes envolvidos em papel de presente. Momento em que Neto apresentou a todos uma caixa de som, comprada com o dinheiro arrecadado durante todo esse tempo, quando ao contribuírem para as viagens do Terço em outros municípios, iam guardando o troco das contribuições.

Ascom/Terço dos HomensNeto e Gecione, informaram a todos que em 2018 passarão a Coordenação do Terço para outra equipe e a caixa de som é apenas um sinal de satisfação, compromisso e colaboração por todo esse tempo em que tiveram na coordenação. Após os discursos improvisados de todos os presentes, a comemoração se encerrou com um coquetel partilhado.

Os coordenadores do Terço dos Homens da Comunidade Santos Reis aproveitam as comemorações de seis anos de criação do terço, para convidar mais pessoas a participarem do grupo, onde dizem estar de braços abertos para receber mais homens que queiram partilhar da fé dos que participam tanto do terço como do coral.

Fonte: Ascom/Terço dos Homens