Adapec Apreende Cargas de Mudas Frutíferas Irregular em Lagoa da Confusão

Data do post: 10/10/2017 18:42:30 - Visualizações: (213)    Imprimir

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu e destruiu nesta terça-feira, 10, no município de Lagoa da Confusão, uma carga com 173 mudas frutíferas que estavam sendo comercializadas de forma ambulante, no centro da cidade e de maneira irregular. 

Adapec TocantinsA carga foi destruída no aterro sanitário do município, e o proprietário foi autuado pela infração, em R$ 3.600,00 reais.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária, Danilo Pereira Ramos, a documentação da carga estava fraudada, sendo que a mesma constava ser de Goiânia – GO, porém, a origem das mudas era de Herculandia – SP, onde existem as presenças de pragas quarentenárias (Greening, Cancro Cítrico, Pinta Preta ), “pragas ausentes aqui no Estado e com nível de dano econômico elevado para seu controle”, pontuou Danilo.

O fiscal de defesa agropecuária, Pedro de Carvalho Neto relatou que ao abordarem o motorista, o mesmo tentou evadir do local e Adapec Tocantinsembaraçar a fiscalização, sendo preciso acionar o reforço da Polícia Militar que deu apoio para a conclusão da operação.

O gerente de Avaliação da Adapec, Alex Sandro Arruda, explicou que o comércio ambulante de plantas frutíferas é proibido, por legislação. “Orientamos as pessoas a só adquirirem sementes ou mudas de estabelecimentos cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem/Mapa) que forneçam documentos fitossanitários atestando a qualidade da planta, e nunca de comerciantes ambulantes para não colocar em risco a nossa sanidade vegetal”, disse Alex.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Final do Campeonato Municipal de Tocantinópolis Terá Transmissão AO VIVO Pela Internet

Foto da notícia

Data: 20/10/2017 11:41:05 - Visualizações: 336

Notícias Relacionadas

19/10/2017
Naturatins de Arapoema Realiza Doação de Mudas Por Meio de Parceria com Prefeitura de Colinas

19/10/2017
Ouvidoria do Incra Destaca Atuação da Defensoria em Conflitos Agrários

19/10/2017
Bebê Vítima de Engasgamento é Socorrido Por Telefone Pelos Bombeiro do SIOP

19/10/2017
Réu é Condenado a Oito Anos de Prisão em Porto Nacional Por Tentar Matar Rival em Briga de Gangues

19/10/2017
Sistema de Eleição da Defensoria Pública é Modelo Para São Paulo

19/10/2017
Município é Condenado a Indenizar Proprietário do Imóvel que Abriga Shopping da Cidadania em Taquaralto

Todas as Notícias