Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretarias de Esporte e Educação Promoverão Meu Dia de Esporte e Lazer em Comemoração ao Dia da Criança

Data do post: 11/10/2017 09:38:45 - Visualizações: (1258)

Com a missão de fomentar a prática do desporto e contribuir com alternativas na promoção de saúde e inclusão social, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove nesta quarta-feira (11), mais uma edição do "Meu Dia de Esporte e Lazer", em comemoração ao Dia das Crianças.

Foto: Dirceu LenoCom previsão de início para às 8h, o evento será promovido durante todo o dia na Sede do Tocantinópolis Esporte e serão realizadas sete modalidades esportivas: futebol, queimada, dama, xadrez, corrida de saco, atletismo e tênis de mesa. As atividades serão divididas por categoria incluindo jovens, crianças e adolescentes das comunidades escolares. As equipes vencedoras ganharão troféus e medalhas.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, o projeto já vem sendo consolidado há alguns anos para que o município possa proporcionar o desenvolvimento de atividades esportivas, de iniciação, recreação e lazer. O Meu Dia de Esporte e Lazer é um projeto que propicia à criança, aos jovens e adolescentes a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, bem como a aquisição de uma cultura de lazer esportivo, numa perspectiva que compreenda o ser humano como um ser social ativo”, destacou.

Para a realização das atividades nas escolas, foram entregues a cada unidade de ensino municipal, material esportivo. A iniciativa é que cada educando possa interagir previamente com as modalidades a serem promovidas para que no dia da ação estejam familiarizados e competindo de igual para igual.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis