Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escola Novo Horizonte Recebe Projeto Ouvidoria Vai à Escola

Data do post: 11/10/2017 13:49:46 - Visualizações: (1033)

O Projeto Ouvidoria vai à escola realizou, na noite desta terça-feira (10/10), uma palestra na Escola Estadual Novo Horizonte, localizada no Aureny IV. 

Tribunal de Justiça-TOCom o intuito de aproximar a comunidade escolar do Poder Judiciário, a Ouvidoria Judiciária propicia às escolas estaduais, municipais e particulares diálogos sobre a importância do órgão e os serviços que são oferecidos à comunidade.

O servidor Heldeir Gomes, palestrante do projeto, ressalta a importância de ir às escolas falar sobre o papel da Ouvidoria. “É importante que o aluno conheça o que a lei tem exigido do cidadão e a Ouvidoria Judiciária trabalha para auxiliar as pessoas, tirando as dúvidas”, afirmou.

A aluna Ana Vitória  garantiu que vai compartilhar tudo o que aprendeu com amigos e familiares. “A Ouvidoria nos ajudou a atender melhor as funções das pessoas que lidam com a Justiça, e como os cidadãos podem enviar suas dúvidas, reclamações, sugestões e elogios", destacou a estudante.

Tribunal de Justiça-TOPara o professor Adão Odilon Filho, a experiência é muito importante para os estudantes e , durante a palestra, ficou claro que a Ouvidoria Judiciária é um meio de comunicação eficiente e à disposição do público. “O órgão tem uma função social importante porque está aberto para garantir os direitos do cidadão a informação”, disse.

A próxima escola a receber a Ouvidoria Judiciária é o Colégio Estadual Dom Alano, no dia 26 de outubro.

Acesso

A Ouvidoria Judiciária é aberta a qualquer cidadão e funciona pelos telefones: 0800 644-4334 ou (63) 3218-4412. O órgão pode ser acessado também pelo endereço eletrônico: www.tjto.jus.br/ouvidoria, ou pelo e-mail: ouvidoria@tjto.jus.br, e ainda pessoalmente ou por carta ao Palácio da Justiça Rio Tocantins, Praça dos Girassóis, S/Nº, Palmas – TO, CEP: 77015-007.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO