Escola Novo Horizonte Recebe Projeto Ouvidoria Vai à Escola

Data do post: 11/10/2017 13:49:46 - Visualizações: (378)    Imprimir

O Projeto Ouvidoria vai à escola realizou, na noite desta terça-feira (10/10), uma palestra na Escola Estadual Novo Horizonte, localizada no Aureny IV. 

Tribunal de Justiça-TOCom o intuito de aproximar a comunidade escolar do Poder Judiciário, a Ouvidoria Judiciária propicia às escolas estaduais, municipais e particulares diálogos sobre a importância do órgão e os serviços que são oferecidos à comunidade.

O servidor Heldeir Gomes, palestrante do projeto, ressalta a importância de ir às escolas falar sobre o papel da Ouvidoria. “É importante que o aluno conheça o que a lei tem exigido do cidadão e a Ouvidoria Judiciária trabalha para auxiliar as pessoas, tirando as dúvidas”, afirmou.

A aluna Ana Vitória  garantiu que vai compartilhar tudo o que aprendeu com amigos e familiares. “A Ouvidoria nos ajudou a atender melhor as funções das pessoas que lidam com a Justiça, e como os cidadãos podem enviar suas dúvidas, reclamações, sugestões e elogios", destacou a estudante.

Tribunal de Justiça-TOPara o professor Adão Odilon Filho, a experiência é muito importante para os estudantes e , durante a palestra, ficou claro que a Ouvidoria Judiciária é um meio de comunicação eficiente e à disposição do público. “O órgão tem uma função social importante porque está aberto para garantir os direitos do cidadão a informação”, disse.

A próxima escola a receber a Ouvidoria Judiciária é o Colégio Estadual Dom Alano, no dia 26 de outubro.

Acesso

A Ouvidoria Judiciária é aberta a qualquer cidadão e funciona pelos telefones: 0800 644-4334 ou (63) 3218-4412. O órgão pode ser acessado também pelo endereço eletrônico: www.tjto.jus.br/ouvidoria, ou pelo e-mail: ouvidoria@tjto.jus.br, e ainda pessoalmente ou por carta ao Palácio da Justiça Rio Tocantins, Praça dos Girassóis, S/Nº, Palmas – TO, CEP: 77015-007.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 7926

Notícias Relacionadas

18/09/2018
SENAR Qualifica Profissionais Para Atuar na Área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão

18/09/2018
Kátia Abreu Comenta Declaração Polêmica de Vice de Bolsonaro

18/09/2018
Projeto de Atenção à Saúde Tem Início em Araguaína

18/09/2018
Polícia Civil Prende Mais Um Traficante de Drogas em Palmas

18/09/2018
Gestão Carlesse é Reconhecida Por Desburocratizar Pendências do Setor do Agronegócio do Tocantins

18/09/2018
Defensoria Garante Nomeação de Candidatos Aprovados em Concurso Público da Prefeitura de Guaraí

Todas as Notícias