Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Crianças Assistidas da DPE-TO Participam de Programação Especial em Palmas

Data do post: 11/10/2017 15:47:20 - Visualizações: (884)

Cerca de 50 crianças, filhas de Assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), participaram da 5ª Edição do Projeto “Faça uma Criança Feliz”, realizado nesta terça-feira, 10, no auditório da Instituição, em Palmas. 

Defensoria Pública-TOO projeto é uma ação voluntária, custeada pelos Defensores e Servidores, e integra a programação especial do Mês da Criança na Instituição.

“Essa é uma idealização institucional que nós [Defensores e Servidores] organizamos com muito amor e carinho. Receba de nós esse momento diferente, porque hoje vocês não estão aqui em busca dos nossos serviços para resolver um problema, e sim para comemorar. Vamos comemorar o dia das nossas crianças e aproveitar a festa”, destacou o diretor regional de Palmas, defensor público Leonardo Oliveira Coelho, durante abertura do evento.

Segundo a responsável pela Brinquedoteca da DPE em Palmas, Leonilda Souza Beneci da Silva, as crianças participantes foram selecionadas a partir dos atendimentos feitos na Instituição. “Fizemos uma triagem e entramos em contato com os responsáveis para trazerem as crianças no dia do evento”, explicou.

A programação contou com brincadeiras, presentes, apresentação com mágico Peres e show de talentos com as crianças. O Coral Canto Nobre, formado por Servidores da Defensoria Pública, e Cantinho Nobre, formado pelos filhos de Defensores e Servidores, também apresentaram a esquete teatral “A Baratinha”, com interpretação de música e teatro; além da distribuição de brinquedos e lanches para as crianças.

“Gostei muito da festa”, contou Jéssica, de 4 anos, filha da técnica de enfermagem, Elizangela Pereira. Já Carlos Defensoria Pública-TOBento, 9 anos, disse que gostou “mais do presente”, enquanto Ana Claudia, 5 anos, já estava escolhendo o nome para a boneca nova.

Mês da Criança

Para comemorar o dia 12 de outubro – Dia das Crianças –, a DPE-TO promove uma série de atividades especiais para o público infantil – filhos de Assistidos e de Servidores e crianças de abrigos –  durante todo mês, nas diversas unidades da Instituição.

Nesta quarta-feira, 11, a Diretoria Regional de Paraíso do Tocantins realiza, a partir das 14h30, o projeto “Faça uma Criança Sorrir”. Já no próximo dia 20, das 14 às 17 horas, será realizada, em Palmas, a Sexta Cultural, em alusão ao Dia das Crianças, no auditório da Instituição.

Para as crianças de abrigos da Capital será realizado o projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, no dia 21 de outubro. As atividades serão realizadas no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, a partir das 8 horas.

As brinquedotecas de Norte a Sul do Estado também estão decoradas especialmente para o mês das crianças.

Fonte: Defensoria Pública-TO