Crianças Assistidas da DPE-TO Participam de Programação Especial em Palmas

Data do post: 11/10/2017 15:47:20 - Visualizações: (125)    Imprimir

Cerca de 50 crianças, filhas de Assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), participaram da 5ª Edição do Projeto “Faça uma Criança Feliz”, realizado nesta terça-feira, 10, no auditório da Instituição, em Palmas. 

Defensoria Pública-TOO projeto é uma ação voluntária, custeada pelos Defensores e Servidores, e integra a programação especial do Mês da Criança na Instituição.

“Essa é uma idealização institucional que nós [Defensores e Servidores] organizamos com muito amor e carinho. Receba de nós esse momento diferente, porque hoje vocês não estão aqui em busca dos nossos serviços para resolver um problema, e sim para comemorar. Vamos comemorar o dia das nossas crianças e aproveitar a festa”, destacou o diretor regional de Palmas, defensor público Leonardo Oliveira Coelho, durante abertura do evento.

Segundo a responsável pela Brinquedoteca da DPE em Palmas, Leonilda Souza Beneci da Silva, as crianças participantes foram selecionadas a partir dos atendimentos feitos na Instituição. “Fizemos uma triagem e entramos em contato com os responsáveis para trazerem as crianças no dia do evento”, explicou.

A programação contou com brincadeiras, presentes, apresentação com mágico Peres e show de talentos com as crianças. O Coral Canto Nobre, formado por Servidores da Defensoria Pública, e Cantinho Nobre, formado pelos filhos de Defensores e Servidores, também apresentaram a esquete teatral “A Baratinha”, com interpretação de música e teatro; além da distribuição de brinquedos e lanches para as crianças.

“Gostei muito da festa”, contou Jéssica, de 4 anos, filha da técnica de enfermagem, Elizangela Pereira. Já Carlos Defensoria Pública-TOBento, 9 anos, disse que gostou “mais do presente”, enquanto Ana Claudia, 5 anos, já estava escolhendo o nome para a boneca nova.

Mês da Criança

Para comemorar o dia 12 de outubro – Dia das Crianças –, a DPE-TO promove uma série de atividades especiais para o público infantil – filhos de Assistidos e de Servidores e crianças de abrigos –  durante todo mês, nas diversas unidades da Instituição.

Nesta quarta-feira, 11, a Diretoria Regional de Paraíso do Tocantins realiza, a partir das 14h30, o projeto “Faça uma Criança Sorrir”. Já no próximo dia 20, das 14 às 17 horas, será realizada, em Palmas, a Sexta Cultural, em alusão ao Dia das Crianças, no auditório da Instituição.

Para as crianças de abrigos da Capital será realizado o projeto “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança”, no dia 21 de outubro. As atividades serão realizadas no Lar Batista F.F. Soren, em Luzimangues, a partir das 8 horas.

As brinquedotecas de Norte a Sul do Estado também estão decoradas especialmente para o mês das crianças.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Final do Campeonato Municipal de Tocantinópolis Terá Transmissão AO VIVO Pela Internet

Foto da notícia

Data: 20/10/2017 11:41:05 - Visualizações: 335

Notícias Relacionadas

19/10/2017
Naturatins de Arapoema Realiza Doação de Mudas Por Meio de Parceria com Prefeitura de Colinas

19/10/2017
Ouvidoria do Incra Destaca Atuação da Defensoria em Conflitos Agrários

19/10/2017
Bebê Vítima de Engasgamento é Socorrido Por Telefone Pelos Bombeiro do SIOP

19/10/2017
Réu é Condenado a Oito Anos de Prisão em Porto Nacional Por Tentar Matar Rival em Briga de Gangues

19/10/2017
Sistema de Eleição da Defensoria Pública é Modelo Para São Paulo

19/10/2017
Município é Condenado a Indenizar Proprietário do Imóvel que Abriga Shopping da Cidadania em Taquaralto

Todas as Notícias