Programa Tocantins do Trabalho Decente se Reúne Para Criar Comissão de Investigação de Acidentes do Trabalho Fatais

Data do post: 11/10/2017 18:18:25 - Visualizações: (356)    Imprimir

Durante esta terça-feira, 10, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) representada pela Gerencia do Trabalho Decente do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e entidades que participam do Comitê Gestor do Programa Tocantins do Trabalho Decente, reuniram-se para discutir a criação da Comissão de Investigação de Acidentes do Trabalho Fatais no Estado do Tocantins.

Setas-TOO gerente do Trabalho Decente, Oswaldo Saunders que na ocasião representou a gestora da Setas e presidente do Comitê Gestor do Trabalho Decente, Patrícia do Amaral, ressaltou que é importante discutir e alertar as empresas quanto à integridade física do trabalhador.  “Para nós [da Setas], que não temos ação fiscalizadora, apenas ações de prevenção, o principal objetivo é articular ações conjuntas, buscando parcerias para obtermos resultados mais eficazes no que tange ao combate a acidentes de trabalho”.

Já a gerente Estadual de Saúde do Trabalhador, Magna Dias disse que “garantir saúde e segurança no ambiente de trabalho é uma responsabilidade, tanto dos empregadores, quanto dos trabalhadores”. Também neste sentido, o técnico em Segurança do Trabalho do Sine Evandro Souza falou da importância da Criação dessa Comissão, pois a investigação de acidentes fatais vai Setas-TOproporcionar, após a identificação da causa destes, discussões em busca de medidas para evitar acidentes futuros.

Próxima reunião

Para a próxima reunião, cada participante ficou de elaborar uma estratégia para ser discutida. O data está definida para o dia 7 de novembro, às 8h30, na Setas.

Entidades Participantes

Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest); Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (Seduc);Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Conselho Estadual de Relações do Trabalho (Coert) e Sindicato dos Trabalhadores Postos de Combustíveis no Estado do Tocantins (Sintraposto).

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 7932

Notícias Relacionadas

18/09/2018
SENAR Qualifica Profissionais Para Atuar na Área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão

18/09/2018
Kátia Abreu Comenta Declaração Polêmica de Vice de Bolsonaro

18/09/2018
Projeto de Atenção à Saúde Tem Início em Araguaína

18/09/2018
Polícia Civil Prende Mais Um Traficante de Drogas em Palmas

18/09/2018
Gestão Carlesse é Reconhecida Por Desburocratizar Pendências do Setor do Agronegócio do Tocantins

18/09/2018
Defensoria Garante Nomeação de Candidatos Aprovados em Concurso Público da Prefeitura de Guaraí

Todas as Notícias