Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos de Escola de Tempo Integral de Palmas Visitam a Assembleia Legislativa

Data do post: 11/10/2017 18:21:00 - Visualizações: (997)

Um dia de conhecimento. Foi assim a visita dos alunos do 3º ano da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré a Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 11. Em alusão ao Dia das Crianças, o deputado Olyntho Neto (PSDB) convidou os estudantes a conhecerem o funcionamento do Legislativo Estadual.

Assembleia Legislativa do TocantinsAcompanhados da professora Raimunda Alves Borges e do instrutor de práticas marinheiras Raimunda Alves Borges, as crianças acompanharam o parlamentar ao plenário, onde acontecem as sessões, aprenderam como os deputados estaduais atuam e até se sentaram à Mesa Diretora da Casa para entender melhor todo o protocolo de uma sessão plenária.

Em seguida, Olyntho levou os alunos ao gabinete da Presidência, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), e sentaram-se à mesa de reuniões. Eles puderam fazer perguntas e tiraram dúvidas sobre o trabalho dos parlamentares.

Depois conheceram a galeria de fotos históricas sobre a criação do Estado do Tocantins na Constituinte de 1988. Arquivos desde a primeira composição do Legislativo também foram apresentados aos estudantes.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins