Profissionais Buscam Ajuda da DPE Para Emissão de Diploma em Universidade

Data do post: 11/10/2017 18:22:44 - Visualizações: (211)    Imprimir

O Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) em Gurupi, a 230 Km de Palmas, no Sul do Estado, irá buscar, por meio de ação de obrigação de fazer, que sejam concedidos diplomas às pessoas que cursaram integralmente o curso de Licenciatura em Pedagogia, concluído em dezembro do ano passado, no Centro Universitário Uninter. 

Defensoria Pública-TOEx-alunos do referido curso relatam dificuldades para emissão do documento.

Os ex-universitários, muitos já no mercado de trabalho na área para o qual estudaram, procuraram a DPE na tentativa de resolver o problema. Cerca de 30 pessoas estariam com dificuldades quanto a emissão do diploma, documento imprescindível na vida profissional de qualquer pessoa que concluiu o ensino superior.

Na DPE, os ex-alunos foram recebidos pelo coordenador do NUAmac de Gurupi, o defensor público Leandro de Oliveira Gundim.  “O direito ao diploma é incontroverso, pois as matérias foram cursadas, o trabalho de conclusão do curso foi entregue, sendo obtidas as notas necessárias para aprovação, bem como o curso está devidamente pago. Entretanto, a empresa vem tolhendo o direito das alunas, tal prática vai de encontro ao Código de Defesa do Consumidor, que dispõe que o serviço deverá prestado de forma adequada e eficaz”, disse Gundim.

O grupo esteve na DPE em Gurupi nesta segunda-feira, 9. Todos já trabalham na área de formação e necessitam do diploma para serem mantidos em suas funções.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 347

Notícias Relacionadas

17/12/2017
Kátia Abreu Debate Crescimento e Desenvolvimento Social com Vereadores, Empresários e Produtores Rurais de Pedro Afonso e Guaraí

16/12/2017
Polícia Civil Prende Suspeito Por Tráfico de Drogas e Receptação no Interior do Estado

16/12/2017
Assembleia Fará Esforço Concentrado Para Votar Matérias em Tramitação na Casa

16/12/2017
Polícia Civil Prende Suspeito Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Araguatins

16/12/2017
MPF/TO Consegue Condenação Por Tráfico Internacional de Pessoa Para Fins de Exploração Sexual

16/12/2017
Polícia Civil Deflagra Operação de Combate à Criminalidade no Interior do Estado

Todas as Notícias