Profissionais Buscam Ajuda da DPE Para Emissão de Diploma em Universidade

Data do post: 11/10/2017 18:22:44 - Visualizações: (447)    Imprimir

O Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) em Gurupi, a 230 Km de Palmas, no Sul do Estado, irá buscar, por meio de ação de obrigação de fazer, que sejam concedidos diplomas às pessoas que cursaram integralmente o curso de Licenciatura em Pedagogia, concluído em dezembro do ano passado, no Centro Universitário Uninter. 

Defensoria Pública-TOEx-alunos do referido curso relatam dificuldades para emissão do documento.

Os ex-universitários, muitos já no mercado de trabalho na área para o qual estudaram, procuraram a DPE na tentativa de resolver o problema. Cerca de 30 pessoas estariam com dificuldades quanto a emissão do diploma, documento imprescindível na vida profissional de qualquer pessoa que concluiu o ensino superior.

Na DPE, os ex-alunos foram recebidos pelo coordenador do NUAmac de Gurupi, o defensor público Leandro de Oliveira Gundim.  “O direito ao diploma é incontroverso, pois as matérias foram cursadas, o trabalho de conclusão do curso foi entregue, sendo obtidas as notas necessárias para aprovação, bem como o curso está devidamente pago. Entretanto, a empresa vem tolhendo o direito das alunas, tal prática vai de encontro ao Código de Defesa do Consumidor, que dispõe que o serviço deverá prestado de forma adequada e eficaz”, disse Gundim.

O grupo esteve na DPE em Gurupi nesta segunda-feira, 9. Todos já trabalham na área de formação e necessitam do diploma para serem mantidos em suas funções.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 7926

Notícias Relacionadas

18/09/2018
SENAR Qualifica Profissionais Para Atuar na Área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão

18/09/2018
Kátia Abreu Comenta Declaração Polêmica de Vice de Bolsonaro

18/09/2018
Projeto de Atenção à Saúde Tem Início em Araguaína

18/09/2018
Polícia Civil Prende Mais Um Traficante de Drogas em Palmas

18/09/2018
Gestão Carlesse é Reconhecida Por Desburocratizar Pendências do Setor do Agronegócio do Tocantins

18/09/2018
Defensoria Garante Nomeação de Candidatos Aprovados em Concurso Público da Prefeitura de Guaraí

Todas as Notícias