Câncer de Mama: Magistrados e Servidores do Judiciário Aderem à Campanha Outubro Rosa

Data do post: 11/10/2017 18:42:09 - Visualizações: (205)    Imprimir

Um momento voltado à reflexão sobre a prevenção da doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer, é o segundo que mais atinge as mulheres pelo mundo. 

Tribunal de Justiça-TOCom esse objetivo, o Poder Judiciário realizou, na manhã desta quarta-feira (11/10), uma ação em prol da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, acompanhando o movimento mundial 'Outubro Rosa'.

Vestindo a cor da campanha, magistrados e servidores se uniram para fazer um alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. “Não podemos deixar de ressaltar que as grandes demandas que envolvem a saúde passam pelo Tribunal de Justiça e é importante evidenciar que a Constituição Federal consagrou a Saúde como sendo dever do Estado e direito do cidadão. Por isso participamos de forma ativa do movimento 'Outubro Rosa', que incentiva todas as mulheres a cuidarem da sua saúde para que se mantenha a qualidade de vida”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Eurípedes Lamounier, durante a mobilização.

Tribunal de Justiça-TOEste é o sétimo ano consecutivo que o Poder Judiciário tocantinense abraça a campanha. Além da iluminação externa do prédio do TJ, que está na cor rosa, as barras do site institucional também ganharam a cor da campanha neste mês de outubro.

Para Elody Brito Paiva Walcácer, falar sobre o câncer em mulheres no mês de outubro tem um significado importante. Há exatos dez anos, a servidora do TJ teve o diagnóstico de um tumor maligno na mama esquerda. “Senti o incômodo no seio e no autoexame detectei um caroço muito pequeno, procurei o médico e dei início ao tratamento. Eu venci o câncer de mama e o que digo a todas as mulheres é que prestem atenção ao próprio corpo. Qualquer alteração deve ser imediatamente informada ao médico porque o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento”, alertou a servidora.

Anexos e Comarcas

Tribunal de Justiça-TOAlém do Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Esmat e demais anexos administrativos, as comarcas do interior do Tocantins também se mobilizaram. De rosa, servidores e magistrados abraçaram a campanha em prol da conscientização sobre a doença.

Para conferir toda a mobilização do Poder Judiciário acesse o Flickr do TJTO.

História

O movimento popular conhecido como 'Outubro Rosa' começou nos Estados Unidos nos anos 1990 e atualmente é realizado em todo o mundo. No Brasil, a primeira ação pública de adesão ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP, em 2002.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 79

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias